Bruno Falcão participa do Sallon des Artisits Indépendants

0
1607

Quem é o artista? Bruno Falcão
O que vai ter na exposição? Fotografias
Até quando? 2 de dezembro

Fotógrafo Bruno Falcão vai participar do Sallon des Artisits Indépendants no Grand Palais Paris, com patrocínio do Ministério da Cultura.

O Sallon des Artisits Indépendants é uma das exposições mais tradicionais e importantes da França, foi criada em 1884 por Louis XIV para impulsionar a carreira de artistas que queriam apresentar seus trabalhos de forma independente.

Pelo salão já passaram grandes nomes como Paul Cézanne, Paul Gauguin, Henri de Toulouse-Lautrec, Camille Pissarro and the “Founding Fathers” Albert Dubois-Pillet, Odilon Redon e Georges Seurat and Paul Signac.

A exposição é tão relevante que no ano passado em 5 dias de exibição 40.000 visitantes tiveram o prazer prestigiar o talento dos artistas contemporâneos selecionados para mostra, a paixão dos franceses e visitantes de países vizinhos pela arte ficou evidenciada, o luxuoso e espaçoso museu Grand Palais ficou lotado durante grande parte do evento.

O Fotógrafo Bruno Falcão vai viajar para Paris com o patrocínio do Ministério da Cultura e mostrará no salão um de seus trabalhos mais surpreendentes no que diz respeito à sua forma conceitual e estética. Uma fotografia da série incorreto correto, em que mostra imagens feitas propositalmente de forma “errônea”, com borrões, puxadas de zoom, reveladas ou escaneadas de maneira invertida, mas sem manipulação com o computador, foram feitas com negativos. Com o trabalho ele tenta mostrar que às vezes o que é taxado na fotografia como correto não existe, tudo depende da sua interpretação, sensibilidade e bom senso, o “errado” pode ficar muito melhor dependendo da situação em que vai ser inserido.

Bruno Falcão adora cores quentes e fortes , mas isso não quer dizer que ele não possua alguns trabalhos em preto e branco. Uma das coisas que mais gosta é mostrar através da fotografia a verdade que muitos não conseguem enxergar. O artista odeia rotina e considera a fotografia uma plataforma muito rica onde você pode fazer por exemplo um trabalho meramente documental,  um trabalho conceitual e criativo ou mesmo usar a criatividade dentro do documentário para fins artísticos ou não, tudo depende do contexto e da situação onde a obra vai ser inserida.

Depois de ser finalista no final do ano passado em três categorias do concurso internacional Photography Masters Cup, que possui nomes de peso no júri, como: Alexander Montague da Christie’s de Londres, Christos “Stos” DeVaris Diretor de Design da National Geographic, Diane Cooper Diretora Sênior de Fotografia da Fox, entre outros. O Fotógrafo Bruno Falcão viu sua carreira fine art deslanchar no exterior e já fez exposições em Londres, Nova York, Los Angeles, Barcelona, Itália, Paris e já possui mais uma marcada no Museu de Fine Art de Las Vegas. O artista também teve fotos selecionadas para os artbooks, International Masters of Photography e Important World Artists e é representado pela galeria Agora, uma das mais tradicionais de Nova York.

Recentemente o Fotógrafo nascido em 1976 no Rio de Janeiro, onde reside e trabalha foi contemplado com o Prêmio Belvedere Paraty de Arte Contemporânea como artista selecionado. Bruno Falcão também já tirou primeiro lugar no concurso de fotografia da ONG SOS Mata Atlântica e está à procura de patrocínio para publicar dois livros de fotografia, que possuem a cidade maravilhosa como tema.

O Sallon des Artisits Indépendants vai acontecer entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro 3 Avenue du Général Eisenhower  75008 Paris.

Para quem quiser conhecer mais um pouco do trabalho autoral de Bruno Falcão, basta acessar o site  www.fotografiafineart.com ou curtir a página no facebook www.facebook.com/BrunoFalcaoFineArtPhotography .

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here