Galerias e Eventos

Edital de fotografia da Funarte: últimos dias para inscrição

As inscrições vão até dia 04 de agosto de 2022

Por Equipe Editorial - julho 27, 2022
37 0
Pinterest LinkedIn

Edital de fotografia da Funarte, lançado em 20 de junho de 2022, tem suas inscrições abertas até dia 04 de agosto de 2022. Esta é a  terceira edição do Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Conservação Fotográfica Solange Zúñiga.

Por meio do programa, serão concedidas bolsas de estímulo à conservação e preservação da fotografia. Serão contemplados projetos de pesquisa que abordem temas nesse campo de atividade. Seis bolsas, de R$ 45 mil cada uma, serão outorgadas. A iniciativa é realizada através do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica (CCPF), integrante do Centro de Programas Integrados da Fundação Nacional de Artes – Funarte.

Podem candidatar-se pessoas físicas, residentes em qualquer lugar do Brasil, que atuem nas áreas técnicas relacionadas ao concurso. Cada proponente poderá inscrever um projeto por módulo, podendo ser contemplado por apenas um projeto. Para se inscrever em mais de um módulo o candidato deve efetuar uma inscrição de cada vez.


Solange Zúñiga

Solange Zúñiga era doutora em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), em convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com tese sobre políticas de preservação de acervos documentais; e mestre em Biblioteconomia pela Universidade de Columbia – Nova York (EUA), onde cursou mestrado em Administração da Preservação. Foi diretora dos antigos departamentos de Artes e de Pesquisa e Documentação da Funarte. Foi responsável pela concepção, desenvolvimento e coordenação do Programa Nacional de Preservação e Pesquisa da Fotografia do Instituto Nacional da Fotografia INFoto – política cultural a partir da qual foi criado o CCPF, Participou da equipe de historiadores responsável pela concepção, implementação e coordenação do projeto do Centro de Pesquisas Históricas da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). Foi uma das idealizadoras do projeto Publicação e Disseminação de Literatura Técnica em Preservação, do programa Conservação Preventiva em Bibliotecas e Arquivos (CPBA) – com apoio de instituições norte-americanas, como a Comission on Preservation and Access (Comissão de Preservação e Acesso) e a Fundação Andrew W. Mellon e, no Brasil, a Fundação Vitae – Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social.


Inscrições

As informações completas do edital vc confere aqui.

Leia também:
SP–Arte Rotas Brasileiras abrange a pluralidade artística brasileira

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários