Galerias e Eventos

OMA Galeria lança Edital para curadores emergentes

O projeto premiado será incluído no programa de exposições da galeria, encerrando o calendário de 2022.

Por Thais de Albuquerque - maio 31, 2022
169 0
Pinterest LinkedIn

A OMA Galeria lança em 3 de junho a 4ª edição de seu Edital de Curadoria. Após uma edição de intervenções externas devido à pandemia da COVID-19, neste ano a exposição premiada volta a ser realizada no espaço interno da galeria. Com a realização do edital, a OMA pretende oferecer a curadores emergentes uma oportunidade de se inserir no mundo da arte.

OMA Galeria
“Ruína Imposta”, projeto por Camila Marchiori, premiado na edição de intervenções externas do edital. [foto: Felipe Perazzolo]

Para participar, é preciso ter no máximo cinco anos de atuação na área e propor um projeto curatorial inédito, que pode ser uma exposição coletiva (com no máximo três artistas) ou individual, incluindo qualquer tipo de mídia e expressão artística. O projeto premiado entrará para a programação de exposições anuais da OMA Jardins, fechando o calendário de 2022.

O curador selecionado receberá uma bolsa de R$5.000,00 para auxiliar nos custos de produção das obras e remuneração dos artistas. A OMA Galeria ainda se responsabilizará pela assessoria de imprensa e realização do evento de abertura da exposição.

A galeria vê no Edital uma forma de oxigenar o circuito e facilitar o acesso para novos profissionais. Segundo o galerista Thomaz Pacheco, “Curadores emergentes com os quais nos relacionamos ao longo dos últimos editais hoje já ocupam lugares em grandes instituições. Nosso intuito é justamente este, que a galeria sirva como uma plataforma de projeção para jovens curadores, que têm pouco espaço no circuito. Com nossa recente vinda para os Jardins, acreditamos que a visibilidade do projeto será ainda maior que em edições anteriores.”

As inscrições são gratuitas e vão até 22 de julho. O edital completo pode ser acessado através do link ou das redes sociais da galeria.


Sobre a OMA Galeria

A OMA Galeria foi fundada como o primeiro e único espaço privado de artes visuais do ABC, sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco em 2013. Em 2022, a galeria inaugurou sua segunda unidade, expandindo suas atividades para o bairro dos Jardins, em São Paulo. Em pouco tempo, a OMA tornou-se referência, destacando-se no circuito das artes visuais por seus projetos culturais promovidos pelo OMA Educação e OMA Cultural. Atualmente, a galeria representa os artistas Andrey Rossi, Giovani Caramello, Isis Gasparini, Marjô Mizumoto, Michel Cena7, Nario Barbosa, Paulo Nenflidio e Renan Marcondes. 


Serviço

4ª edição do Edital de Curadoria
Local: OMA Galeria
Inscrições: 03/06 a 22/07/2022.
Edital completo no link.
Endereço: Rua Pamplona, 1197, casa 4 – Jardins – São Paulo – SP.
E-mail: c[email protected]


Leia também:
Central Galeria apresenta a coletiva “Nunca foi sorte”

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários