Inauguração três mostras no MAS/SP

0
1302
Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, inaugura três mostras simultaneamente, por ocasião dos festejos da Páscoa:
 
A Última Ceia, do artista plástico brasileiro Luiz Bhittencourt, com curadoria de Jorge Brandãotoma como ponto de partida a última ceia de Jesus com seus apóstolos, antes de ser preso e crucificado, apresentando inúmeras facetas de personagens diversos que, por meio dos traços característicos do artista, traduzem todo simbolismo metafísico envolvido nesta cena bíblica. Para tanto, são apresentadas 25 obras produzidas em técnicas que variam entre óleo sobre tela, acrílica sobre lona, e carvão, acrílica e óleo sobre MDF, além de uma peça interativa – sobre a qual o público poderá criar e pintar – e uma performance, em que uma tela será iniciada pelo artista na ocasião da vernissage, sendo finalizada ao longo do período expositivo. 
 
Deposizioni – Arqueologia do Desenho, de Pontormo a Caravaggio“, do artista multidisciplinar italiano radicado no Brasil Cesare Pergola, sob curadoria de Luciano Migliaccio. A individual exibe 8 obras – em técnicas de modelação digital tridimensional, desenho a tinta sobre papel e vídeo instalação espacial -, e propõe uma reflexão sobre os clássicos italianos do Renascimento e do Barroco, através de uma grafia contemporânea: a linguagem wireframe da computação digital. 
 
Santo Sudário: Entre a Fé, a Arte e a Ciência“, sob curadoria dJack Brandão. Por meio de cerca de 40 obras do acervo do MAS/SP, entre esculturas, pinturas, objetos arqueológicos, além de plotagens de obras existentes em outros museus e igrejas, a mostra busca levar o visitante a construir sua própria história do Sudário de Turim, a partir da união entre arte, ciência e fé.
Artigo anteriorConheça a Impressora 3D criada para o comercial da Gatorade
Próximo artigoA Seleta Crômica e Objetos de Tony Camargo/RJ
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here