Quem estava no jantar MASP Moda

0
921

Poucos sabem, mas na década de 50, o MASP foi palco de um dos primeiros desfiles de moda a serem realizados em um Museu. Na década seguinte, o MASP recebeu um impactante desfile da Rhodia, com peças de artistas como Alfredo Volpi, Francisco Brennand, Manabu Mabe, Salvador Dali Willys de Castro, entre outros. Todas as peças desta apresentação foram doadas ao Museu, que hoje, tem um dos mais ricos acervos de moda do País.

Pensando nisso, Juliana Sá, diretora do MASP se uniu com Amalia Spinardi, uma das patronas do museu, para retomar o envolvimento do museu com o mundo da moda. Com o apoio de Mariana Auriemo, diretora do Shopping Cidade Jardim e Marcella Kanner, diretora de marketing da Riachuelo e, elas comandaram o jantar MASP MODA, que aconteceu ontem (21) e reuniu os principais nomes da moda nacional, entre designers, jornalistas, fotógrafos, modelos e empresários.

A ideia foi apresentar um recorte do vasto e grandioso acervo de moda que o MASP reuniu durante tantas décadas e dar start à renovação de seus programas, trazer novos nomes da moda nacional, novos projetos que traduzam a importância da moda brasileira, dentro do que é hoje, um dos museus mais importantes do País.

“Temos um acervo único, que foi exposto poucas vezes. Chegou a hora de abrirmos isso para os mais diversos públicos e mais do que isso, cada vez mais, aproximar a moda da arte”, diz Juliana Sá. “Esse jantar é a oportunidade que encontramos para engajar o mundo fashion a olhar para o MASP, reconhecer o seu acervo e nos apoiar nesse projeto de aproximar cada vez mais a moda do museu”, finaliza Amalia Spinardi.

O MODA MASP tem patrocínio da Riachuelo e do Shopping Cidade Jardim, apoio da MktMix Comunicação, Buffet Fasano, Bossa Nova Festas, Cerveja Stella Artois, Cachaça Busca Vida, Champagne Taittinger e Vinhos Marques de Riscal.

JANTAR MASP MODA
Aconteceu no dia 21 de maio de 2018, às 20h
Local – MASP – Museu de Arte de São Paulo – Av. Paulista 1578

Artigo anteriorArt Talks sobre Arte pública com João Spinelli
Próximo artigoOuça de Manuela Ribadeneira na Triângulo
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here