À venda

Ibirapuera II

Ibirapuera II

Ibirapuera II é uma obra de Marcos Ruzzi.

  • Impressão papel Photo Matt Fibre 200 gsm.
  • Aplicação de spray UV + foam board com adesivo acid free. Moldura Alumínio Fumê Fosco AL 1.
  • Proteção com vidro Normal.
  • Tamanhos entre 30 e 50 centímetros na maior borda.
  • Pode-se optar pela inclusão de uma borda branca de 10% do tamanho da obra encomendada, com acréscimo no valor final.
  • Orçamentos com outros tamanhos e acabamentos podem ser solicitados.

Declaração do Artista

A fotografia funciona como um conto na literatura: sua principal vocação é provocar um sentimento ou reflexão. A cena, ou fragmento de narrativa que aparece ali, não vem destilar uma história, vem causar um impacto emocional ou reflexivo. Como um bom conto, esse fragmento pode ter mais de uma camada de interpretação, e diversas interpretações possíveis para cada uma delas.

Aqui não se joga com o certo e o errado, mas com as possibilidades emocionais ou reflexivas que o frame desperta no observador, o que tende a acontecer a partir de sua própria cultura e história de vida.

A história que o observador conta para cada fotografia que vê, é sempre sua, e nunca a do fotógrafo. O fotógrafo apenas compartilha a imagem que viu e que capturou seus sentimentos e pensamentos. Às vezes ele dá à imagem um tratamento mais digno dos seus sonhos que despertaram ao ver a cena do que ao realismo apegado à verdade, e então as compartilha para que outros tenham seus próprios sonhos ao vê-las.

Marcos Ruzzi

Marcos Ruzzi

Formado em direito e educação física, foi nos estudos livres nas áreas de fotografia e escrita criativa que Marcos Ruzzi encontrou sua conexão com a vida.

“Conto histórias, com palavras ou imagens, e a construção da minha fotografia se alimenta muito da literatura e dos processos de storytelling”, diz o artista.


Exposições de Marcos Ruzzi

– Feira Conexão de Artes da Granja Viana, Galeria de arte e fotografia Solange Viana (25-28/11/2021)

– Exposição Coletiva de Artes Visuais “Portfólio”. Art Lab – Oscar Freire. (1-12/12/2021)


Instagram: @marcoshruzzi

Website: marcosruzzi.com/