photoarts gallery
À venda

O Mistério da Senhora Magritte

Photoarts Gallery

O Mistério da Senhora Magritte

Isto não é uma mulher. Isto não é uma gravata. Isto não é uma maçã. Isto não é uma bandeja. O ensaio autoral “Solus”, palavra do latim que significa “sozinha(o)”, é a busca por revelar o universo feminino pela ótica onírica. Para isso, foi utilizada a linguagem estética surrealista articulada aos conceitos híbridos da arte da performance e da fotografia, como mecanismos artísticos para interpretar essas outras “realidades”.

  • Dimensão: 120 × 90 cm
  • Acabamento: Metacrilato padrão-galeria com 5 mm de espessura em impressão fine art

Carol Rahal

Carol Rahal

Formada em artes cênicas, fotografia e pós-graduada em arte e educação, Carol, como prefere ser chamada, é fotógrafa e professora. Seu encontro com a arte da fotografia se deu quando morou na Indonésia por meio de uma bolsa de estudos para estudar sobre a cultura tradicional de Bali. Lá ficou grande amiga de um fotógrafo que a levava consigo para fotografar os rituais religiosos hindus.

De volta ao Brasil, iniciou um mergulho na experimentação do teatro, da fotografia e do cinema tanto na área da educação como na sua fotografia autoral.

Photoarts Gallery

photoarts gallery

A paixão por arte começou nos anos 90 quando Paulo Varella ainda morava na Europa e frequentava o cenário artístico de Londres. O contato com as galerias e artistas foi intenso e a questão do acesso à arte sempre foi algo que o instigou, pois a equação entre artistas querendo vender e colecionadores querendo comprar nunca fechou.

Extremamente restrito, o mercado de arte se baseia na comercialização de obras em peças únicas ou em poucos múltiplos que são vendidos para colecionadores potenciais, instituições e museus por preços incalculáveis. Por que então não fazer algo que seja acessível e ainda autêntico e original?

A Photoarts então foi fundada na esperança de criar um mercado de arte menos excludente, tanto aos artistas como aos colecionadores, e mais acessível à maioria, propiciando ao surgimento de uma nova geração de colecionadores e amantes da fotografia e das artes.

A Photoarts representa uma grande variedade de imagens de mais de 60 fotógrafos nacionais e estrangeiros que permitem a comercialização de suas fotografias.  Desta maneira a equação se fecha e mais pessoas podem possuir autênticas obras de arte.

As obras produzidas e selecionadas por nossa equipe permitem que o colecionador seja inspirado por uma variedade de cores, formas, paisagens e motivos que se sinta convidado a vivenciar o prazer de colecionar excepcionais fotografias artísticas.

Como resultado desse movimento, a Photoarts hoje conta com uma equipe especializada com um controle de qualidade impecável.