Galeria Ligia Testa
À venda

O Vaso Azul

Galeria Ligia Testa
Lidia Madeira - O Vaso Azul

Lidia MadeiraSeguir

Categoria
Ano da Obra 2020
Tamanho 40 x 30
Valor Estimado R$ 1.700

O Vaso Azul

O Vaso Azul é uma obra de Lidia Madeira, artista graduada em Artes Plásticas pela FAAP (SP) e pós-Graduação Latu Sensu em Restauração de Bens Culturais Móveis pela UFMG.

Técnica: mista (aquarela/ crayon/ guache/ carvão)


Declaração da artista

A aquarela e eu fizemos um pacto, entreguei a ela minhas verdades e abandonei as minhas vaidades para amá-la com devoção. Em troca ela me sorri, às vezes, e se revela fugidia num traço, numa pincelada. Na cor forma-se a forma. Atenta eu espero, aguardo por ela, controlo meus impulsos, escuto os seus silêncios, sinto a cor  e ela vai escapando aos poucos de dentro de mim, plasmando no papel o meu lado oculto, meus mistérios.

No papel branco a água leva os pigmentos que dançam segundo os seus caprichos, me assombro, crio uma imagem e ela desconstrói, traço um plano que ela derruba.

As manchas estampam a sua verdade, mas são nelas que se desfraudam as minhas verdades.

Prossigo, ela transmuta a dor em beleza, expõe minhas fraquezas, exalta a minha coragem. Elegante fluidez transforma o opaco em transparência, o seco em frescor. 

Respiro, prossigo, como um vassalo me aproximo, buscando-a, cercando-a e vislumbro a aquarela.

Lidia Madeira

Lidia Madeira artista

Lidia Madeira nasceu em São Paulo, reside e trabalha em Campinas.

Graduada em Artes Plásticas pela FAAP (SP), seguiu Pós Graduação Latu Sensu em Restauração de Bens Culturais Móveis pela UFMG.

Realizou Curso de Especialização em Restauração de Papel na Casa de Rui Barbosa (RJ), no Centro Nacional de Restauración Documental y Bibliográfica (Madrid e Barcelona).

Nesta área trabalhou no Laboratório de Restauração de Papel do Museu Paulista-USP e na montagem do Laboratório de Restauração de Papel do Centro de Memória da UNICAMP.

Em Piracicaba retomou à arte e frequentou cursos de ilustração botânica e pintura com Margherita Leoni (ESALQ), na Pinacoteca Miguel Dutra, nos ateliers de Antônio Pacheco, de Manuel Martho e de Cezira Carpanezzi .

A partir de 2000 passou a dedicar-se exclusivamente à aquarela, participando dos Encontros Internacionais de Aquarelistas em Paraty, da Quadrienal Internacional de Aquarelas em SP, de Feiras Internacionais (Pádua, Paris e Urbino), de exposições coletivas e individuais.

Recebeu premiações em Salões de Belas Artes (Piracicaba), assim como FICC (Campinas) e Comitê Brasleiro de Cores (SP).

Como docente ministrou Cursos de Extensão Universitária de Aquarela no Instituto de Artes da UNICAMP e no Núcleo de Cultura FAAP, dentre outros.

Possui obras no Acervo do Patrimônio da Assembleia Legislativa de SP.


Instagram: @lidiamadeiraaquarelas

Galeria Ligia Testa

Galeria Ligia Testa

Nossa paixão e nosso negócio é assessorar as pessoas na escolha de obras para enaltecer ambientes, seja o arquiteto/designer seja o cliente final. Contemplamos um acervo de belíssimas obras de artistas renomados e emergentes, contemporâneos e modernos.

Divulgamos os artistas e produzimos eventos culturais relevantes e reconhecidos: já são mais de 50 produções artísticas e culturais, como exposições, palestras, cursos, workshops feiras, mostras, lançamento de livros e eventos que envolvem a multiplicidade de artes.

A galeria é uma parceria de Ligia Testa e Arqtus Concept que, entre outras grandes metas, tem a disseminação da arte, da cultura e do conhecimento e do fortalecimento do desenvolvimento humano. Um espaço dedicado à arte.

Quando o assunto for arte, acerte na escolha: credibilidade é tudo!
Para visitar a Galeria, agende-se por celular (19) 99792-7221 ou email ([email protected]). Nosso instagram: @ligiatestaarte

Ligia Testa Espaço de Arte: https://www.ligiatesta.com.br/