Primeira edição do projeto Dança no MIS neste ano

0
1380

O que é?  Apresentação de performance “[Entre]”, do Núcleo Aqui Mesmo e lançamento de livros no Museu da Imagem e do Som.

Quando? Dia 14 de março, sábado, com início às 16:30.

Sobre o espaço: O museu foi criado em meados de 1970 com o objetivo de preservar e construir uma cultura audiovisual em nosso país. Desde então, a instituição vem se configurando como um centro de difusão cultural aliado aos recursos propostos (imagem e som) e o qual dialoga cada dia mais com memórias, sensibilidades e aproximações populares.

Divulgação MIS Março (2)

Dando continuidade ao projeto que surgiu em 2012, o MIS apresenta, neste sábado, mais uma edição do projeto Dança no MIS.

Com curadoria de Natália Mallo, o projeto ocorre mensalmente e convida coreógrafos a escolherem uma área do Museu para compor um trabalho site-specific de dança.

Dialogando com a arquitetura e o público, nesta edição o Núcleo Aqui Mesmo irá apresentar a performance [Entre] às 16:30.

Além da apresentação, acontecerá também o lançamento de duas publicações que abordam as questões relacionadas ao evento – intervenção urbana e a dança contemporânea site-specific. As publicações serão “A dança in situ no espaço urbano”, de Carmem Morais e “Situ (ações) – caderno de reflexões sobre a dança in situ”, organizado em colaboração entre Ana Terra e Carmem Morais.

layout_virtual-v2.2-200kb

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here