Festival Baixo Centro dá vida ao centro de São Paulo!

0
2523

A partir de amanhã, os bairros de Santa Cecília, Barra Funda, Campos Elíseos, Vila Buarque e Luz serão ocupados com música, artes plásticas, dança, cinema, teatro e outras atividades culturais durante os 10 dias do Festival Baixo Centro.

O Baixo Centro é um festival de rua colaborativo, horizontal, independente e auto-gestionado realizado por uma rede aberta de produtores interessados em ressignificar esta região da capital de São Paulo em torno do Minhocão, mas não só, interessados também em ampliar, intensificar e ressignificar as relações presentes na vida da cidade.

Com 530 atividades planejadas para este ano, a organização do Baixo Centro pretende engajar os paulistanos a criar e promover cultura sem precisar contar com o apoio financeiro da prefeitura, de empresas privadas ou de leis de incentivo. ”O BaixoCentro é um movimento feito pelas pessoas para as pessoas. Queremos demonstrar que existem outros meios de se fazer arte e cultura no Brasil que não necessariamente contam com assistencialismos de instituições”, explica um dos organizadores do festival, Thiago Carrapatoso.

A primeira edição ocorreu em março de 2012. Esta segunda ocupará as ruas de São Paulo entre os dias 5 e 14 de abril.

Toda a programação é gratuita, mesmo se ocorrer em espaços fechados, e aberta à intervenção.

Conheça a programação completa do festival no baixocentro.org.

Veja os vídeos das edições anteriores pra descobrir o que vem por ai!

 

 

120329-Minhocão

 

120329-Minhocão2

 

137228-970x600-1

 

minhocão_700_OK

 

5feb4ebf-f491-40c4-abc8-8a39baa9670a

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here