Salão de Arte Novíssimos 2014

0
3671

Quem são os artistas?  Artistas selecionados para a exposição novíssimos, que visa mostrar ao público produções de jovens artistas.  Novíssimos 2014 conta com a participação de 16 artistas que apresentarão trabalhos em desenho, instalação, objeto, vídeo, fotografia e performance. Os artistas selecionados são: Alexandre Colchete (RJ), Ana Paula Emerich (RJ), Andrey Zignnatto (SP), Bia Martins (RJ), Bianca Madruga (Niterói, RJ), Eduardo Montelli (RS), Felipe Abdala (RJ), Felipe Ferreira (Niterói, RJ), Gabriela Mureb (RJ), Juana Amorim (RJ), Julia Arbex (RJ), Marcela Mazzoni (RJ), Maya Dikstein (RJ), Piti Tomé (RJ), Raquel Versieux (RJ) e Tatiana Chalhoub (RJ).

O que terá na exposição?   As produções e pesquisas de 16 artistas, passando por diversas técnicas e linguagens. 

Sobre o espaço: Inaugurada em 1960 na sede do Instituto Brasil Estados Unidos – IBEU  (instituição de ensino de língua inglesa, localizada no bairro de Copacabana – Rio de Janeiro), a Galeria de Arte Ibeu tem como perfil, desde sua fundação, promover exposições e eventos relacionados à produção contemporânea de arte.

Abertura: 5 de junho, às 19h.

Quando? 6 de junho a 26 de julho.

A Galeria de Arte Ibeu apresenta a 44ª edição do Salão de Artes Visuais Novíssimos 2014, onde as inquietações comuns a artistas de diversas gerações e localidades estão reunidas em um mesmo espaço expositivo. O objetivo de NOVÍSSIMOS é reconhecer e estimular a produção desses novos artistas, e com isso apresentar um recorte do que vem sendo produzido no campo da arte contemporânea brasileira.

Em 52 anos de existência, participaram deste Salão artistas como Anna Bella Geiger, Ivens Machado, Ascânio MMM, Ana Holck, Mariana Manhães, Bruno Miguel, Pedro Varela, Gisele Camargo, entre outros. Até 2013, 582 artistas já haviam participado desta coletiva anual.

O artista em destaque no Salão de Artes Visuais Novíssimos 2014 será contemplado com uma exposição individual na Galeria de Arte Ibeu em 2015. O nome do premiado será divulgado na noite de abertura.

Juana-Amorim

Piti-Tomé

Tatiana-Chalhoub

Bianca-Madruga

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here