O Arteref apresenta hoje uma jovem artista cujo principal trabalho artístico é com o uso de imagens. Abaixo ela explica melhor:
“Aquilo que faço é resultado de um processo que começa com tudo o que coleto e guardo. Utilizo imagens de revistas abandonadas e fotografias esquecidas como suporte de trabalho. Ao pensar na validade que têm essas imagens dentro do contexto em que foram produzidas inicialmente, busco formas de retorná-las a circulação através de procedimentos que desconstruam sua estrutura original, eliminando informações e com isso adicionando significados novos. Assim, o que é anulado na imagem, seja com solvente, corretivos, fitas adesivas ou simples cortes sobre o papel se torna ausente; e a ausência nesse caso é a matéria, tem presença”.
Ana Carolina Druwe vive e trabalha em São Paulo. Tem 22 anos e é estudante de Artes Visuais no Instituto de Artes da Unesp. Estudou em 2011 na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em Portugal, onde participou de algumas exposições coletivas como no Espaço Lófte. Em 2012 participou do programa Experiência do Itaú Cultural para jovens artistas e também do salão Novíssimos 2012 na Galeria IBEU no Rio de Janeiro. Também fez parte do educativo da 29a e 30a Bienal de Arte de São Paulo.
Para saber mais, clique aqui.
Algumas imagens:
Ter visibilidade é fundamental para que você consiga comercializar a sua arte e construir uma…
Os 10 mestres do autorretrato reunidos aqui são aqueles artistas que tiveram um volume considerável…
Olympia (1863) é uma obra controversa feita pelo pintor francês Édouard Manet. O quadro, que…
Uma obra de arte inserida no espectro religioso pode variar de conceito se analisarmos o…
Você sabia que a rainha Elizabeth II já visitou o Brasil? E não foi uma visita em…
O hiper-realismo é derivado do fotorrealismo, e teve sua origem na segunda metade do século XX. A…