Abertura da mostra Primeiras impressões no MCB

Por Paulo Varella - junho 22, 2017
7 0
Pinterest LinkedIn

Abertura da mostra Primeiras impressões – O nascimento da cultura impressa e sua influência na criação da imagem do Brasil e lançamento do livro Oito Viagens ao Brasil

24 de junho, sábado às 14h

A exposição apresenta um dos primeiros pilares da iconografia brasileira, vinculada às imagens apresentadas por De Bry na publicação de 1592 “Grandes Viagens”, a partir dos relatos do alemão Hans Staden (séc. XVI). A concepção, realização e textos são do designer Gustavo Piqueira, que estará no mesmo dia lançando livro Oito Viagens ao Brasil, que inspirou a exposição.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here