Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Abertura da Muur Studio/SP

janeiro 31

No próximo dia 31, a partir das 19h, o bairro de Pinheiros ganha uma nova galeria de arte, com foco em fotografias. O Müur Studio é fruto da parceria do arquiteto e artista plástico Caio Oliveira, junto do publicitário Bruno Contin, também fotógrafo e filmmaker, responsável pelas obras e curadoria de artistas.

A primeira exposição, com nome de Groü Project, reúne os trabalhos do próprio Bruno, além de fotos de Alê Virgílio e Bruno Cocozza. A artista mineira Marcela Ghirardelli também participa fazendo intervenções em quatro imagens selecionadas.

Cocozza é formado pela Escola Panamericana, com Mestrado em Natureza Morta na Accademia John Kaverdash em Milão, Itália. Na Europa, especializou-se em fotografia náutica e iniciou sua trajetoria com arquitetura e interiores, que se tornou seu principal assunto quando voltou para o Brasil, de 2010 a 2014. Hoje vive e trabalha na Austrália.

Alexandre Virgilio é fotógrafo há 17 anos, desde que descobriu sua paixão no laboratório de fotografia da faculdade de Belas Artes de São Paulo. Desde então vem atuando no mercado de moda, em eventos nacionais e internacionais. Além disso, mantém seu trabalho autoral clicando fotos de viagens e retratos.

De volta ao Brasil após uma temporada em Londres, participa do projeto com imagens feitas nos últimos anos e que retratam uma visão muito particular de suas viagens ao redor do mundo.

Bruno atuou no mercado publicitário e fashion, mas foi na fotografia de arquitetura que descobriu o seu espaço. Assinando diversos projetos para marcas, trabalhou em paralelo na sua busca pela estética cotidiana – ignorada pela maioria – que tornou-se um dos principais temas de seus ensaios, encontrando nas paisagens turísticas ou em uma esquina qualquer, as artes que sempre o fascinaram, independente da sua forma.

Marcela é ilustradora e designer gráfica. Responsável pela área criativa de sua Art Beat, das suas mãos nascem pinturas e gravuras, que misturam técnicas e materiais. Para a exposição, convidada para manusear as fotos, ela traçará um contraste entre as cores dos artistas.

Sobre o Müur Studio: O Müur Studio nasceu da conversa despretensiosa, na mesa do bar, entre Caio Oliveira e Bruno Contin. A noção artística do mundo e a busca pelo belo uniu o arquiteto e o publicitário, que agora emprestam suas cores e visão estética apuradas para as paredes de uma aconchegante sala, no segundo andar da rua Mateus Grou, na região de Pinheiros.

Bruno é um grade entusiasta da arte desde pequeno, incentivado pelos seus pais. Cursou Comunicação Social na ESPM, trabalhou como diretor de arte e logo seguiu para o mercado de cinema. A paixão pela fotografia sempre foi constante, com cursos na NYFA (Los Angeles), ESCAC (Barcelona) e SVA (NY). Um cidadão do mundo, morou de Hollywood a Barcelona. De volta ao Brasil, teve uma passagem pelo Rio de Janeiro.

Caio é formado em Arquitetura pela Faculdade Belas Artes, também cursou Artes Plásticas na Escola Panamericana e Design Estrategico no IED. Teve duas residências fora do Brasil, passou uma temporada em Toronto fazendo aulas de desenho arquitetonico e em Londres. Afixionado por linhas, na sua volta ao país escolheu o Edifício Copan para morar, um dos maiores simbolos da arquitetura da cidade de São Paulo.

O fotografo Alexandre Virgílio é o primeiro representado da galeria, e acumula ainda a função de trazer novos artistas e parcerias para o espaço.

A palavra Müur tem origem holandesa, e quer dizer ‘parede/muro’. Sua escolha foi de encontro aos serviços que são oferecidos no estúdio. Não bastando só a venda das obras, a dupla ainda faz o trabalho de composição da parede, para cada cliente que solicitar, eles montam um projeto único de acordo com a arquitetura e decoração do espaço mostrado.

Müur Studio

Rua Mateus Groü, 362 S – Pinheiros/SP

Groü Project – 31/01

19 às 23h

@muur.studio

Detalhes

Data:
janeiro 31