ADAPTAÇÃO TEATRAL DA CIA. BARÁ DE ‘TERRA EM TRANSE’, DE GLAUBER ROCHA, ENTRA EM CARTAZ
NO TEATRO MARIA DELLA COSTA EM 01 DE ABRIL
TEMPORADA POPULAR
NO DIA DA ESTREIA OS PRIMEIROS 200 INGRESSOS SERÃO VENDIDOS A R$1,00
PEÇA VENCEDORA DO PRÊMIO ZÉ RENATO PERMANECE EM CARTAZ ATÉ 04 DE JUNHO
“Convulsão, choque de partidos. De tendências políticas, de interesses econômicos, violentas disputas pelo poder é o que ocorre em Eldorado, país ou ilha tropical.
Situei o filme aí porque me interessava o problema geral do transe latino-americano,
e não somente do brasileiro. Queria abrir o tema ‘transe’ ou seja,
a instabilidade das consciências. É um momento de crise.”
Glauber Rocha sobre “Terra em Transe”
Terra em Transe por Diego Gonzalez – diretor da Cia. Bará
Terra em Transe: foco de canhão para arrombar escuridões silenciosas que nos atordoam. Glauber Rocha quis que a terra toda estremecesse, talvez para ver um tremor que trouxesse à tona a força do poder humano, não de uma pessoa, mas de coletivos de pessoas contra as forças conservadoras e reacionárias que, vez por outra, reaparecem encobrindo o sol da vida para impedir futuras primaveras. Pariu uma obra que nos fala de maneira pertinente sobre tempos onde a democracia se fragiliza.
Ele produziu este roteiro em 1967, o Brazyl (com z e y, como escrevia Glauber) encontrava-se enfartado após o golpe de 64 que deu aos militares poder autoritário absoluto, inclusive, sobre a vida cotidiana de cada brasileiro e de cada brasileira. Enfartado, este país caminhou em passos lentos, esperançoso por um regime democrático que só viria em 1985, ainda de maneira paulatina. De lá pra cá, Terra em Transe acompanhou mudanças, avanços e retrocessos políticos econômicos e sociais ao longo da história e sempre dialogando a necessidade das conjunturas do país às necessidades de rupturas e ao significado do “poder”, alimentado pelas vozes de suas respectivas multidões.
Hoje esta obra prima shakespeariana brazylera avança, e avança para o teatro, para falar justamente de poderes políticos, de luta de classes, de democracia e, principalmente, da vida de um artista e suas buscas impulsionadas por um ideal, através da figura do Poeta, personagem central desta epifania, ou melhor dizendo, deste transe profundo que Glauber nos deixou como Rocha viva para ser revista e lapidada pela finitude eterna de nossos tempos.
Serviço:
‘TERRA EM TRANSE’, ADAPTAÇÃO DA OBRA DE GLAUBER ROCHA PELA CIA. BARÁ
Teatro Maria Della Costa (Prêmio Zé Renato)
DE 01 DE ABRIL A 04 DE JUNHO
SEXTAS, 21H, SÁBADOS, ÀS 19H
Endereço: Rua Paim, 72 – Bela Vista – São Paulo – SP
Telefone: 3256-9115
Capacidade: 367 lugares
Bilheteria: Quinta das 14h às 19h | Sexta das 14h às 21h30 | Sábado das 14h às 22h30 | Domingo das 14h às 20h
Forma de Pagamento: Dinheiro, cheque, cartão de débito ou crédito (MASTER, VISA e DINERS).
Duração: 100 minutos
Indicação etária: 16 anos
Gênero: tragédia
Preços: R$ 10,00
Venda de ingressos pela INTERNET/televendas
Os ingressos de todos os espetáculos são vendidos pela Ingresso.com e podem ser encontrados
Forma de Pagamento: Cartão de crédito (todas as bandeiras) ou boleto bancário.
Taxa de conveniência: Sim
Troca pelo ingresso: A compra online gera um vale ingresso. Esse vale (ou seu código) deve ser apresentado na bilheteria do teatro com até 30 minutos de antecedência do espetáculo juntamente com um documento de identidade do comprador.
TELEVENDAS
Telefone: 4003-2330* (Capitais / Regiões Metropolitanas) / 023 11 4003-2330* (Demais localidades)
Horário de Atendimento: Segunda a Domingo das 9h às 21h
Forma de Pagamento: Cartão de crédito (todas as bandeiras).
Taxa de conveniência: Sim
Troca pelo ingresso:A compra pelo telefone gera código que deve ser apresentado na bilheteria do teatro com até 30 minutos de antecedência do espetáculo juntamente com um documento de identidade do comprador.
*O serviço 4003 tem custo de ligação local + impostos locais, conforme o Estado de origem, para telefones fixos e custo de ligação + impostos para celulares, conforme a operadora, e serão cobrados na conta.
PONTOS DE VENDA
A lista completa com as cidades e endereços dos postos de vendas está no link “Postos de Venda” do site da Ingresso.com, que você acessa clicando aqui
Forma de Pagamento: Cartão de crédito (todas as bandeiras).
Taxa de conveniência: Sim
Troca pelo ingresso: A compra nos postos também gera um vale ingresso que deve ser apresentado na bilheteria do teatro com até 30 minutos de antecedência do espetáculo juntamente com um documento de identidade do comprador.
GRUPOS – Para grupos maiores de 15 pessoas, entrar em contato pelo telefone
(11)3289-2358 ou (11)3251-4881
MEIA-ENTRADA
Quem tem direito à meia-entrada?
Crianças de 02 a 12 anos, adultos a partir de 60 anos.
Estudantes só terão direito à meia-entrada com apresentação da carteirinha ou comprovante de pagamento da escola/faculdade juntamente com um documento de identidade.
O canhoto do ingresso de qualquer peça do Teatro Maria Della Costa, dá direito a 1 (uma) meia-entrada na compra de 1 (um) ingresso para qualquer outro espetáculo em cartaz no mesmo teatro ou no Teatro Ruth Escobar.