Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

ARTISTAS DA 33ª BIENAL PARTICIPAM DO OPEN STUDIO NA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA DA FAAP

setembro 29

Investigações e processos de trabalho serão apresentados em

espaço que fica dentro de edifício histórico, no centro de São Paulo

Mantida pela Fundação Armando Alvares Penteado desde 2005 em um prédio histórico no Centro de São Paulo, a Residência Artística FAAP abre suas portas no próximo dia 29 de setembro para apresentar ao público as pesquisas, projetos e obras de artistas brasileiros e estrangeiros.

Os artistas que participam do Open Studio são do Brasil, Argentina, África do Sul, Estados Unidos e França. Quatro deles participam da 33.ª Bienal de São Paulo: Mame-Diarra NIANG, Daniel Bozhkov, Tamar Guimarães e Lhola Amira. Há ainda aqueles selecionados diretamente pela FAAP, como Ícaro Lira, Ana Matheus Abbade, Nani Lamarque e Lino Divas.

“Procurada por artistas de todo o mundo, a Residência Artística FAAP abriga aqueles que estão em busca de novas possibilidades de pesquisa, de entrar em contato com outros profissionais, conhecer lugares distintos dos seus habituais e experimentar novos contextos e processos para sua produção e práticas artísticas”, explica o professor Marcos Moraes, coordenador dos programas de residências e dos cursos de Artes Visuais da FAAP.

A Residência Artística funciona no Edifício Lutetia, projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e inaugurado na década de 1923. O prédio também abriga o MAB Centro, uma extensão do Museu de Arte Brasileira da FAAP.

Neste mesmo espaço, também será realizada, de 29 de setembro a 8 de dezembro, a exposição “Entretempos”, reunindo obras dos artistas formados pela FAAP no primeiro semestre de 2018. “Esta é uma possibilidade de início na vida profissional dos jovens recém-formados no curso de Artes Visuais da FAAP, articulando a bagagem adquirida ao longo dos anos de estudos e experimentações na instituição”, afirma Marcos Moraes.

A participação do público no Open Studio FAAP e na exposição “Entretempos” é gratuita.

Open Studio
Data: 29/9 (sábado)
Horário: das 12h às 17h
Local: Residência Artística FAAP
Endereço: Praça do Patriarca, 78 (Edificio Lutetia)
Informações: (11) 3101-1776 ou resartisfaap.info@faap.br
Entrada gratuita

Detalhes

Data:
setembro 29