Carregando Eventos

« Todos Eventos

ArtRio tem fim de semana dedicado a vídeo arte


ArtRio evento

A ArtRio realiza esse fim de semana, 29 e 30 de agosto, como parte de seu programa MIRA, uma convocatória dedicada a videoarte. O compartilhamento deve ser nos stories de cada usuário no formato de uma prévia do IGTV marcando a ArtRio @artrio_art. Ao longo da exibição, o curador do programa, Victor Gorgulho, selecionará um trabalho para participar da ArtRio, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro.


Como compartilhar seu vídeo

Os usuários deverão publicar seu vídeo preferencialmente no IGTV e compartilhá-lo como um story em sua própria página marcando a ArtRio através do @artrio_art. A página da ArtRio então compartilhará o vídeo ao longo do sábado e domingo (29 e 30/08), entre às 11h e 20h, à medida que aparecerem na fila de “menções”. O Instagram não permite o compartilhamento das imagens enviadas por mensagem nas quais o perfil da ArtRio não esteja marcado. Para que não ocorram erros de recebimento ou problemas de comunicação, é preciso que as contas participantes sejam públicas.

Os stories serão organizados em “destaques” na página. Cada destaque comporta 100 postagens. Os primeiros 100 estarão no primeiro destaque e assim sucessivamente.

Durante todo o tempo que estiverem disponíveis para visualização, as postagens podem ser compartilhadas e podem receber interações.


Observações:

Não serão aceitos trabalhos que contenham qualquer item que infrinja as políticas da rede social na qual ocorre o evento. Dentre elas, o Instagram não permite “nudez de natureza artística ou criativa”. Dentro do tópico publique fotos e vídeos apropriados para um público variado, destacam: “Isso inclui fotos, vídeos e alguns conteúdos criados digitalmente que mostram relações sexuais, genitais e close-ups de nádegas totalmente expostas, além de algumas fotos de mamilos femininos.”


Sobre a ArtRio 2020

Em 2020, a ArtRio chega a sua 10ª edição. Confiante na importância das feiras de arte para o mercado e reforçando seu propósito em desenvolver um trabalho focado na valorização da arte brasileira e latino-americana, a ArtRio apresenta, entre os dias 14 e 18 de outubro, dois modelos de evento. A feira presencial acontecerá na Marina da Glória, em formato reduzido e diferenciado, e a feira virtual estará online na plataforma Artrio.com.

Na Marina da Glória, a ArtRio vai ocupar o pavilhão principal, com a presença de cerca de 40 galerias. Seguindo todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social, o número de visitantes será limitado e com indicação de horário de entrada e tempo de permanência.

Outra novidade de 2020 é a inauguração da Casa ArtRio, no bairro do Jardim Botânico, no mês de setembro. Nesse espaço, que será permanente com agenda ao longo de todo o ano, serão realizadas palestras, debates, conversas com artistas e curadores, além de exposições especiais. A Casa ArtRio também irá abrigar o MIRA, programa de vídeo arte que acontece na semana da feira com curadoria de Victor Gorgulho. A ArtRio está realizando chamadas em seu Instagram para o recebimento e apresentação de vídeos. A cada chamada um artista é selecionado para participar da feira, reforçando a integração entre os ambientes virtual e físico e abrindo novas oportunidades para artistas independentes.

A Artrio 2020 tem patrocínio da XP Investimentos, com apoio da Aliansce Sonae e Rio Galeão. O Belmond Copacabana Palace é o hotel oficial do evento.