Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Associação Chico Lisboa promove Festas das Artes/Porto Alegre

junho 27

Associação Chico Lisboa promove Festas das Artes e inaugura exposições em sua sede

Lá Fora Convidadas: Por Um Fio e VI Mostra de Arte em Pequenos Formatos – Transparência na Arte 2018 ficam em cartaz até o dia 27 de julho

Na próxima segunda, dia 11 de junho, das 18h às 22h, a Associação Chico Lisboa promove em sua sede, em parceria com o Sated/RS, a Festa das Artes. Na ocasião acontece aposse da nova diretoria da Chico Lisboa e a apresentação do Calendário de Eventos da Associação. Também serão inauguradas as exposições “Lá Fora Convidadas: Por Um Fio“, do Coletivo Tramando Arte e “VI Mostra de Arte em Pequenos Formatos – Transparência na Arte 2018“.

O evento reúne artes visuais, circo, dança e teatro e conta com as seguintes atrações confirmadas até o momento: Cia Atmosfera, Vini Vini Circo Show – Malabares Aros Contempâneos, Leticia Paranhos (Prêmio Açorianos Dança 2017), Malabares com Gabriel Martins, além do DJ LuciFer (Rock, Dance e Clássicos) e DJ Cles Lach (brasilidades, modernidades e antiguidades pra dançar juntinho do forró ao samba, do funk ao carimbó).

A sede da Chico Lisboa está localizada na Travessa dos Venezianos, 19 – Cidade Baixa. A entrada é 1 kg de Café, cuja arrecadação será doada à Casa do Artista Riograndense.

Exposições:

A exposição Por Um Fio, do Coletivo Tramando Arte, formado por Ana Nunes, Cinthia Sfoggia, Lia Braga, Lorena Steiner, Lúcia Guaspari, Silvana Taquatiá e Vera Behs, apresenta uma instalação projetada para o jardim da Chico Lisboa e inteiramente realizada com peças de crochê.

Os integrantes do coletivo buscam apontar a pesquisa artística e poética como um meio para frear o desaparecimento das técnicas têxteis artesanais encontra sua preservação e sua transformação estética e simbólica, quando passa a servir como alimento para a alma.

A coletiva VI Mostra de Arte em Pequenos Formatos – Transparência na Arte 2018 reúne obras tridimensionais de 30 artistas. A seleção reúne objetos de parede em diversos materiais e linguagens contemporâneas.

A visitação segue até 27 de julho, de segunda à sexta, das 14h às 18h (exceto feriados).

 

Associação Chico Lisboa

Travessa Venezianos, 19 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS – Brasil

De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h

(51) 3224.6678

chicolisboa@chicolisboa.com.br

www.chicolisboa.com.br

blog: chicolisboa.com.br/2016/

www.facebook.com/associacaochicolisboa

twitter: @chicolisboaarte

instagram: @chicolisboaarte

Detalhes

Data:
junho 27

Local

Associação Chico Lisboa
Travessa Venezianos, 19
Porto Alegre, Rio Grande do Sul Brasil
+ Google Map