Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Bruno Novaes na OMA Galeria

março 9 - abril 20

Artista do Grande ABC, passa a integrar o quadro de artistas representados.

No dia 9 de marçàs 19 horas na OMA Galeria, será aberta a exposiçãCapítulo 1: O corpo mente menos que as palavras, do artista Bruno Novaes, com curadoria de Julia Lima. Esta exposição será a primeira individual de Novaes, que recentemente passou a integrar o quadro de artistas representados pela OMA.

A mostra se organizou a partir de um livro de artista desenvolvido por Novaes durante um ano, recentemente contemplado pelo edital da editora Lamparina Luminosa. Composto por 73 dípticos de poemas e desenhos criados a partir de encontros íntimos do artista (arranjados em aplicativos de celular e redes sociais), Novaes retratou cada uma dessas breve relações em desenhos de um objeto íntimo, pessoal, ou do lugar onde estiveram, junto a frases e poemas autorais.

A exposição apresenta o livro original e traz mais dois trabalhos que surgiram como desdobramentos desta publicação. O primeiro é uma série de 18 aquarelas intitulada Alugo para Rapazes, em que o artista recria objetos que aludem ao íntimo da pessoa com quem se relacionou. Os trabalhos trazem ainda inserções das coordenadas geográficas do local onde o encontro aconteceu junto à data e frases retiradas do poema daquele encontro. Cada aquarela leva como título o primeiro nome do sujeito, tornando-o assim mais explícito. 

O segundo trabalho intitula-se Caminho Suave e faz relação entre o corpo e suas bases ideológicas e simbólicas. O título faz referência a uma antiga cartilha escolar, e traz metáforas que saem do universo íntimo e adentram o ambiente da sala de aula. Por ter experiência como professor, Bruno Novaes transita pelo embate complexo entre os papéis de educador e artista. Nas suas próprias palavras: Esses dois corpos, o corpo do artista e do professor, nem sempre conseguem conviver juntos no ambiente escolar, devido às regras exigidas e a visão do professor como uma figura imaculada

O livro Alugo para Rapazes, editado pela Lamparina Luminosa, será lançado em abril, durante a SP-ARTE, a mais importante Feira de Arte Contemporânea da América Latina, que acontecerá no Pavilhão da Bienal de São Paulo entre 11 e 15 de Abril.

 

Sobre a OMA:

A OMA Galeria é o primeiro espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais, como encontros, workshops e debates (promovidos pelo OMA Educação e OMA Cultural), e por seu quadro de artistas representados (Andrey Rossi, Bruno Novaes, David Magila, Daniel Melim, Elen Braga, Giovani Caramello, Nario Barbosa e Thiago Toes). 

Serviço:

Exposição Individual Bruno Novaes: Capitulo 1  O corpo mente menos que as palavras

Local: OMA Galeria

Abertura: 09/03/2018 – 19h as 23h

Visitação: 10/03 a 20/04/2018.

Horário de Funcionamento: Ter. á Sex. 12h ás 19h / Sáb. 10h ás 15h.

Endereço: Rua Carlos Gomes, 69. Centro. SBC. SP. CEP 09715-130

Telefone: +55 (11) 971 533 107 / +55 (11) 981 790 588

E-mail: comunicacao@omagaleria.com / contato@omagaleria.com

Valor: gratuito

 

Detalhes

Início:
março 9
Final:
abril 20