Candidaturas abertas para estudar artes e arquitetura na França

Por Paulo Varella - fevereiro 6, 2019
107 0
Pinterest LinkedIn
Candidaturas abertas para estudar artes e arquitetura na França
O processo de candidatura é online e deve ser feito até o dia 28 de fevereiro de 2019
Estão abertas as candidaturas para cursos nas áreas de artes e arquitetura na França via plataforma CampusArt. O processo de candidatura é online e deve ser feito até o dia 28 de fevereiro de 2019.
O CampusArt reúne 122 instituições de ensino superior nas áreas de design, artes plásticas, moda, cinema, música, arquitetura, multimídia, design de interiores e patrimônio. No catálogo do site é possível encontrar mais de 500 formações nos níveis classes préparatoires, Licence (graduação), Master, post-Master e Doctorat.
Como se candidatar
Através de um dossiê online, o candidato pode indicar de três a sete formações de seu interesse. Devem ser incluídos documentos e informações sobre seu percurso acadêmico, projeto de estudos e domínio do idioma.
O processo de candidatura é gratuito, e o estudante paga uma taxa de 300 euros apenas se aceitar a proposta de inscrição de uma escola ou universidade.
28 de fevereiro de 2019 Prazo final para preenchimento do dossiê online
28 de fevereiro a 15 de março Período para realização de eventuais entrevistas online e divulgação dos resultados das pré-inscrições
30 de março a 15 de abril Respostas dos candidatos, na plataforma CampusArt, às propostas de pré-inscrição enviadas pelas instituições
17 de abril até início de maio Preparação e envio das cartas de aceite originais das instituições de ensino
Para mais orientações, consulte o guia de candidatura em francês ou inglês.
Vale lembrar que o processo de candidatura via CampusArt não substitui o processo pré-consular para obtenção do visto de permanência estudantil, após sua admissão na instituição francesa. Leia aqui um tutorial de como fazer o procedimento pré-consular.
O que é o CampusArt
O CampusArt reúne 122 instituições privadas e públicas de ensino superior nas áreas de design, artes plásticas, moda, cinema, música, arquitetura, multimídia, arquitetura interior e patrimônio. A rede é organizada pelo Campus France, com apoio dos ministérios franceses de Educação Nacional, de Cultura e pela ANdÉA (Associação Nacional das Escolas Superiores de Arte).

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here