Cidade da Língua: Bompas &Parr

Por Paulo Varella - junho 2, 2017
6 0
Pinterest LinkedIn

Cidade da Língua: Bompas &Parr, que abre no MAM, na próxima segunda-feira, 5 de junho, às 20h.

Criada por  Sam Bompas e Harry Parr, reconhecidos no mundo todo por suas divertidas e sofisticadas inovações na área da gastronomia, a exposição transforma a Sala Paulo Figueiredo em território dos sentidos, com nove instalações, onde o visitante é convidado a esquecer e reaprender tudo o que sabe sobre gosto e sabor. Cidade da Língua é uma espécie de urbe dos sentidos, onde a percepção de gosto e sabor é a tônica.

Configurada como um vilarejo do interior da Inglaterra, com praça central, casas e lojas,  e desafiando o visitante a refletir sobre o assunto, a Cidade foi criada pela mente inquieta e criativa do duo britânico, especializado em eventos com temas gastronômicos que vão muito além da cozinha, tendo sempre a pesquisa histórica, científica e sociológica como ponto de partida.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here