Cinematographo de fevereiro apresenta o filme Os reis de Dogtown sonorizado ao vivo no MIS
Nesta edição, a banda paulistana GANG se apresenta durante a exibição do longa-metragem, que narra a história dos Z-Boys, influente grupo de skatistas que revolucionaram o esporte. A sessão acontece no dia 12 de fevereiro, às 16h, no Auditório MIS (172 lugares)
Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. Na edição de fevereiro, a banda GANG faz a trilha sonora ao vivo para o filme Os reis de Dogtown. O filme traça a trajetória da contracultura do skate na Califórnia dos anos 1970, berço do movimento mais forte do cenário histórico do esporte.
Os reis de Dogtown/Lords of Dogtown (Dir.Catherine Hardwicke, EUA, 2005, Cor, 107’)
Nos anos 1970, as ruas de Venice, na Califórnia, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria foi formado por jovens que levam uma vida difícil. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate. Dirigido por Catherine Hardwicke (Aos Treze) e baseado no documentário Dogtown and Z-Boys, e com uma trilha sonora que vai do glam rock ao punk, Hardwick recria a saga dos reis de Dogtown: Tony Alva, Jay Adams e Stacy Peralta, que se tornaram as primeiras estrelas do skate. O filme mostra a passagem da contracultura dos skatistas – que, nos anos 70, se estabeleceu em Venice, Califórnia – para a economia de mercado que acabou por devorá-la.
Sobre a banda
Desde seu início em 2014, a banda paulistana GANG respira e vive de rock n´roll. Com influências não apenas do rock, mas também do ska, rap, reggae e funk, a GANG mistura a energia e a força das batidas hardcore com o gingado, a reflexão e a sonoridade destes outros gêneros. A GANG é formada pelos músicos João Gonzales (voz), Mathias Medeiros (guitarra), Victor Lombardi (bateria), Renato Lombardi (guitarra) e Juliana Martinez (baixo). Em 2015, a banda lançou seu primeiro EP Notícias quentes. Já em 2016, com uma nova formação, lançou o segundo trabalho, Pagando de louco na cara dura.
+ sobre a banda
https://www.facebook.com/LAGANGoficial
https://onerpm.lnk.to/PagandodeLouco
CINEMATOGRAPHO | Fevereiro
Os Reis de Dogtown, com sonorização da banda GANG
DATA 12.02, domingo
HORÁRIO 16h
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO R$6 (inteira), R$3 (meia). Menores de 5 anos não pagam. À venda na Recepção MIS das 11h às 20h30 (terça a sexta-feira); 10h às 21h30 (sábados); e 10h às 19h30 (domingos e feriados) e no site www.ingressorapido.com.br
DURAÇÃO 107 minutos
CLASSIFICAÇÃO livre