Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Curso de Video Mapping com Ivan Vinagre

junho 16 - junho 28

Aprenda a criar projeções mapeadas para performances artísticas, ações de marketing e eventos corporativos com o software mais utilizado na área, o Resolume Arena 6.

As projeções mapeadas – Video Mapping no termo original – surgiram nos anos de 1980 a partir de um panorama midiático de evolução exponencial de tecnologias de projeção de vídeo. Suas aplicações na indústria do entretenimento e no mercado de eventos corporativos se popularizaram na virada do milênio, período no qual os primeiros softwares dedicados a operação ao vivo de projeções começaram seu desenvolvimento, superando em poucos anos os métodos analógicos ou semi-digitais empregados anteriormente. O Resolume chegou ao mercado em sua primeira versão (Resolume Avenue) em finais dos anos 2000, com funcionalidades para operação de vídeo ao vivo visando VJs e DJs de clubes noturnos, shows e festas – muitos dos quais se utilizavam de projeções e telas de Led em suas composições de palco. Poucos anos depois, o Resolume Arena foi lançado para permitir funcionalidades avançadas em manipulação de imagens em movimento ao vivo, visando também a operação e o mapeamento de multitelas, telas de conferências e eventos corporativos, projeções sobre fachadas de prédios, domos, planetários, ambientes de imersão 360 graus, etc. Em 2018 o Resolume Arena chega a sua sexta versão como o software mais utilizado no mercado brasileiro em projeções corporativas e VJing. Sua interface amigável e sua comunidade on-line numerosa e ativa o levaram a quase onipresença entre empresas especializadas. Cursos de capacitação, no entanto, ainda são raros e dificilmente se fundamentam nas práticas correntes desse mercado.

Curso de Video Mapping com Resolume Arena 6 extraiu sua metodologia a partir dessa percepção. Ao longo dos oito encontros serão propostos oito pequenos projetos de Video Mapping executados como exercício prático. Dessa maneira, os alunos são convidados a compreenderem a plataforma a partir da ação e da resolução de problemas reais enfrentados no mercado. Entre os exercícios propostos, projeção em telas de formato irregular, telas tridimensionais, telas formadas por mais de um projetor, blend de dois projetores, projeção mapeada com input de vídeo ao vivo, operação com controladores midi e joysticks, projeção em película de vidro e retro-projeção e operação de efeitos ao vivo, contemplando nas aulas todas as etapas de um video mapping, da montagem dos projetores e conectores ao resultado final. O curso é indicado tanto a VJs com interesse em aprimorar suas performances quanto para profissionais do mercado corporativo e de eventos.

 

De 17 a 28 de junho de 2019 
Segunda a quarta, das 19h30 às 22h30 | Segunda a sexta, das 19h30 às 22h30

À vista R$1.200,00

Parcelado em 2x R$650,00

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n°426
Pinheiros – São Paulo – SP BRASIL
05415-020ual

je