É permitido rabiscar. Pisoteie, por favor. Selfies e fotos são muito bem vindas. Subvertendo as regras de qualquer exposição tradicional, o artista urbano Anderson de Souza apresenta sua individual “DIÁLOGOS URBANOS”, que fica até o dia 23 de março no Salão Nobre do Palácio Tiradentes (ALERJ). O artista propõe a interação do espectador com as obras, sendo possível caminhar sobre as pinturas, fazer intervenções com giz e canetas sobre os quadros e tirar selfies nos espelhos povoados por criaturas urbanas.
A mostra é composta por objetos retirados das ruas (placas de sinalização, tapumes e cartazes), além de 30 telas que trazem algumas formas de sujeitos com corpos que traduzem o jogo de luz e sombra que permitem visibilidade.
“Meu objetivo, com esta exposição, é pensar sobre a relação entre as pessoas e o espaço em que vivem, os quais são mediados pela sociedade de controle. As obras na verdade, só são concluídas após a intervenção do público”, afirma Anderson de Souza.
SOBRE ANDERSON DE SOUZA
Anderson de Souza é um artista multimídia que possui forte influência do movimento de arte de rua e da Pop Art. Nasceu em Barra do Piraí e atualmente mora em Volta Redonda. Nos últimos anos vem realizando exposições em importantes espaços de arte tanto no Estado do Rio como em São Paulo. Em 2013, foi o vencedor do Salão de Artes Visuais de Niterói, realizado no Instituto Cultural Germânico.
Anderson é formado em Comunicação Social e possui especialização em Artes Visuais pela Unicamp. Há 20 anos, realiza exposições em galerias e museus. Desde 2013 dedica-se à pinturas e intervenções nas ruas de diversas cidades, entre elas Nova York, Merlo (Argentina) e Lisboa.
“DIÁLOGOS URBANOS” – Exposição propõe interação do público com as obras
Data: até 23/03 Local: Palácio Tiradentes (ALERJ) Endereço: Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV Horário: de segunda a sábado, das 10h às 17h Acesso para cadeirantes: Rua Dom Manuel, s/nº ENTRADA FRANCA |