Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Diálogos Urbanos no Palácio Tiradentes/RJ

fevereiro 28 - março 23

É permitido rabiscar. Pisoteie, por favor. Selfies e fotos são muito bem vindas. Subvertendo as regras de qualquer exposição tradicional, o artista urbano Anderson de Souza apresenta sua individual “DIÁLOGOS URBANOS”, que fica até o dia 23 de março no Salão Nobre do Palácio Tiradentes (ALERJ). O artista propõe a interação do espectador com as obras, sendo possível caminhar sobre as pinturas, fazer intervenções com giz e canetas sobre os quadros e tirar selfies nos espelhos povoados por criaturas urbanas.

A mostra é composta por objetos retirados das ruas (placas de sinalização, tapumes e cartazes), além de 30 telas que trazem algumas formas de sujeitos com corpos que traduzem o jogo de luz e sombra que permitem visibilidade.

 

         “Meu objetivo, com esta exposição, é pensar sobre a relação entre as pessoas e o espaço em que vivem, os quais são mediados pela sociedade de controle. As obras na verdade, só são concluídas após a intervenção do público”, afirma Anderson de Souza.

SOBRE ANDERSON DE SOUZA

Anderson de Souza é um artista multimídia que possui forte influência do movimento de arte de rua e da Pop Art. Nasceu em Barra do Piraí e atualmente mora em Volta Redonda. Nos últimos anos vem realizando exposições em importantes espaços de arte tanto no Estado do Rio como em São Paulo. Em 2013, foi o vencedor do Salão de Artes Visuais de Niterói, realizado no Instituto Cultural Germânico.

Anderson é formado em Comunicação Social e possui especialização em Artes Visuais pela Unicamp. Há 20 anos, realiza exposições em galerias e museus. Desde 2013 dedica-se à pinturas e intervenções nas ruas de diversas cidades, entre elas Nova York, Merlo (Argentina) e Lisboa.

 

“DIÁLOGOS URBANOS” – Exposição propõe interação do público com as obras

Data: até  23/03

Local: Palácio Tiradentes (ALERJ)

Endereço: Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 17h

Acesso para cadeirantes: Rua Dom Manuel, s/nº

ENTRADA FRANCA

Detalhes

Início:
fevereiro 28
Final:
março 23

Local

Palácio Tiradentes
Rua Primeiro de Março, s/nº
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Brazil
+ Google Map