Elvis Presley e bossa nova se encontram no estilo de João Suplicy

Por Felipe Pascoal - abril 5, 2016
153 0
Pinterest LinkedIn

Ao Vivo Music apresenta show solo de João Suplicy

JoaoSuplicy

O músico João Suplicy faz um novo formato de show. Diferente do Rock do João, onde toca com a sua banda e faz uso de guitarras, o “Violão ao Vivo do Quarto”, como o próprio nome indica é acústico, bem intimista, acolhedor e tem apenas um instrumento como protagonista: o violão.

O cantor e compositor João Suplicy, conhecido pelos trabalhos feitos ao lado do irmão Supla, apresenta nesta sexta-feira, dia 8 de abril, às 22h, no Ao Vivo Music, em São Paulo, o show Violão ao Vivo do Quarto. O evento é inspirado em um quadro que o artista promove semanalmente em seu perfil na internet.

Após oito anos dedicados quase que inteiramente ao grupo Brothers Of Brazil, com a qual atingiu a marca, somente nos Estados Unidos e na Inglaterra, de 250 apresentações, o cantor retoma sua carreira solo, interpretando canções de autoria própria e também releituras de grandes clássicos internacionais. Apesar de ser reconhecido pelo dueto com o irmão, Suplicy possuí um trabalho de prestígio dentro do universo da MPB.

No repertório, canções autorais como Tudo ou nada, Solteiro e vagabundo, DR (baby bye bye) e Dedo na ferida ganham destaque ao lado de releituras de clássicos como I’ve got a woman (Ray Charles), Consolação (Vinicius de Moraes e Baden Powell) e Supicious minds (Elvis Presley).

Sobre o Cantor

João 1

João Suplicy cresceu envolvido pela influência musical do irmão, oito anos mais velho. “Desde criança eu via o Supla ir para casa ensaiar com a banda dele e aquilo foi algo muito ativo para que eu me interessasse pela música”, explicou.

Aos dez anos o músico começou a tocar violão e, aos 18, estudou música em Los Angeles. Após voltar ao país, dedicou-se a experimentos musicais que o levaram ao lançamento de três CDs solos e um com canções de Elvis Presley no ritmo da bossa nova.

Sobre o Ao Vivo Music

João 2

Uma casa de show ou um bar com música ao vivo? Nem um, nem outro, ou os dois. O Ao Vivo Music poderia ser comparado aos intimistas jazz clubs e pubs internacionais. Talvez “Casa de Música” seja a melhor definição, ou seja, uma casa em que a programação musical é o melhor atrativo – bastante respeitado pelos frequentadores, pois a qualidade do som é incomparável -, mas o cardápio e o “serviço de bar” seguem o mesmo padrão.

O Ao Vivo Music possui um palco pequeno, porém acolhedor, que parece ficar imenso quando gigantes como Ivan Lins, Zimbo Trio, Scott Henderson, Guinga, Monica Salmaso, Fabiana Cozza, Francis Hime, Marcos Valle, Anthony Wilson, Mike Stern, Nuno Mindelis, Duofel, Toquinho, Céu, Kurt Rosenwinkel, Fafá de Belém, Roberto Menescal,Toni Garrido, Fernanda Porto, Jair Rodrigues e Léo Amuedo, entre outros. Às segundas a casa recebe o Segunda Cômica que conta com stand ups de vários artistas.

O Ao Vivo Music tem uma varanda para as noites mais quentes e um cardápio convidativo que vai dos coquetéis clássicos aos quentes feitos com café, além de chopp, cerveja e bebidas sem álcool. Para comer: croquetes, pastéis, bruschettas, sanduíches, quiches, saladas, entre outras opções.

Serviços

Show Violão ao Vivo do Quarto com João Suplicy
Local: Ao Vivo Music
Endereço: Rua Inhambu, 229 – Moema
Horas: 22h
Valor: R$30.00
Reservas: (11) 5052-0072

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here