Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Entre o Micro e Macro é a Distância que Habito na Fresta/SP

dezembro 1

Ana Rey, Corina Ishikura e Marinalva Rosa apresentam resultados de práticas experimentais em técnicas artísticas

A galeria Na Frestatem o prazer de apresentar, a partir de 01 de dezembro, Entre o Micro e Macro é a Distância que Habito, exposição composta por trabalhos da argentina Ana Rey, da paulistana Corina Ishikura e da mineira Marinalva Rosa.  As artistas se conheceram quando eram integrantes de um grupo de discussão de arte contemporânea. Após um período de trajetórias independentes, elas se reúnem agora para apresentar suas mais recentes produções.

O contato direto com práticas artísticas experimentais ao longo dos últimos anos descortinou um universo em busca de materiais, texturas, cores e linguagens na produção das três artistas. Apesar de terem processos criativos e resultados estéticos diferentes, a subjetividade de seus trabalhos parecem buscar por reflexões e questionamentos sobre a relação Homem-Mundo e o caráter subjetivo da percepção do que está a nossa volta.

Argentina radicada em São Paulo, Ana Rey, partindo da observação de lugares conhecidos ou ambientes vivenciados e, com referências literárias e da história da arte, constrói uma poética própria interessada nas questões de jogos visuais entre as obras e, na dimensão sugestiva do não visível. Ela apresenta pinturas a óleo sobre papel, encáustica sobre tela e impressões de pigmento mineral sobre papel de algodão.

Gestos intuitivos e delicados compõem a construção de pensamentos que parecem flutuar nas obras da artista Corina Ishikura.  A estética aveludada, revelada pelas camadas de encáustica fria, manifesta-se em uma linguagem filosófica e metafísica. Muitos de seus trabalhos são influenciados por uma recente residência cultural e artística em 2017 no Japão, terra de seus ancestrais.

Os pequenos suportes e os materiais frágeis, como o papel, sempre seduziram a artista mineira e bióloga Marinalva Rosa.  Suas obras são concebidas através da dinâmica das formas orgânicas e das possibilidades da cor, estabelecendo uma nova “ordem”, um novo lugar. Estes pequenos mundos nos tornam íntimos, ao mesmo tempo que nos distanciam por estranhamentos. Na mostra, ela reúne resultados de suas experiências estéticas realizadas nos últimos três anos.

Serviço:

  • Exposição: “Entre o Micro e Macro é a Distância que Habito”
  • Artistas: Ana Rey, Corina Ishikura e Marinalva Rosa
  • Abertura: 01 de dezembro, das 11h às 18h
  • Visitação: 03/12 a 22/12/18
  • Na Fresta
  • Rua Fradique Coutinho, 1.390 | Seg. à sáb., 11h/18h
  • Tel. (11) 98171-2121 |https://www.facebook.com/nafresta/

Detalhes

Data:
dezembro 1

Local

Na Fresta
Rua Fradique Coutinho, 1.390
São Paulo, São Paulo Brasil
+ Google Map