exposição “A voz do silêncio” na Sala José Cândido de Carvalho/RJ

Por Paulo Varella - maio 3, 2018
124 0
Pinterest LinkedIn

Mônica de Lima Bolsoni, Coordenadora do Centro Cultural da UERJ – onde a artista se formou – fala sobre os trabalhos de Camila: “o que a princípio revela suaves movimentos de cores que se unem e se transformam, sem fronteiras, tornando tudo experiência única, de repente surge numa explosão de luzes. Arte e vida.”

São cores variadas que formam o espetáculo. “A exposição é um aprofundamento de estudos que comecei a fazer em 2015, utilizando uma gama de cores frias para compor paisagens, fora da minha zona de conforto – ilustrações em nanquim com cores quentes. Segui com os estudos de paisagem desde então, que hoje são o tema principal da minha pesquisa”, explica Camila Lima.

Sobre a artista:

Camila Lima é uma pintora de 26 anos, formada em Artes Visuais pela UERJ e atualmente reside em Jacarepaguá – RJ. Já participou de mostras como Cufa Global Week, em Nova Iorque; Salão de Artes da Marinha Mercante do Brasil; gincanas de pintura; exposições no Centro Cultural Profª Dyla de Sá e na Vila Olímpica Profª Manoel José Gomes Tubino, em Jacarepaguá; entre outras. É professora de pintura e pratica intervenções urbanas na cidade do Rio de Janeiro com stencil e lambe lambe.

 

SERVIÇO:

Exposição “A voz do silêncio”, de Camila Lima

Curadoria: Desirée Monjardim

Abertura: 8 de maio, terça-feira, às 19h

Visitação: de 9 de maio a 04 de junho, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Sala José Cândido de Carvalho

Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá

Entrada gratuita

Informações: (21) 2719-6939/ 2719-9900/ 2719-9639

 

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here