Exposição de Ana Almeida na Sala José Cândido de Carvalho/Niterói

Por Paulo Varella - julho 5, 2018
120 0
Pinterest LinkedIn

A artista Ana Almeida abre a exposição “Wasapindorama”, com curadoria de Desirée Monjardim, no dia 10 de julho, terça-feira, às 19h, na Sala José Cândido de Carvalho.

São obras – óleo sobre tela e sobre papel –, que investigam a afetividade criada com a água como parte da paisagem de espaços urbanos, por meio de cenários abstratos de memórias aquático-urbanas.

“A exposição faz parte de uma série que se inicia após o desenvolvimento de uma vídeo-performance no programa ‘Afrotranscendence’, em São Paulo, em 2016. uma imersão de arte contemporânea afro-brasileira. A partir desta vídeo-performance, começo esta pesquisa, mas trabalhando, principalmente, com pintura a óleo, no papel, na tela e no tecido”, explica Ana.

Sobre a artista:

Estudante da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Teve aulas com Edmilson Nunes e Bob N. Está se formando em design pela ESDI, UERJ. Estudou também arte e design em Virginia Commonwealth University, Richmond, Virgnia, EUA, em 2015-2016, e atualmente faz cursos livres na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Abriu exposição no Galpão Bela Maré – 2018, pelo programa Bela Verão. Co-fundadora da Trovoa, grupo de mulheres negras e periféricas que produz e pensa arte contemporânea usando da troca como ferramenta principal de expansão das pesquisas individuais de cada artista parte do grupo.

SERVIÇO:

Exposição “Wasapindorama”, de Ana Almeida

Curadoria: Desirée Monjardim

Abertura: 10 de julho, terça-feira, às 19h

Visitação: de 10 de julho a 10 de setembro de 2018, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Sala José Cândido de Carvalho

EndereçoRua Presidente Pedreira, 98, Ingá

Entrada gratuita

Informações: (21) 2719-6939/ 2719-9900/ 2719-9639

 

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here