A exposição “Percursos” acontece em 01 de julho às 18h em São Paulo e fica disponível até 26 de julho, na Galeria Detalhe localizada no bairro Jardins com entrada gratuita. Com quadros e esculturas feitas a partir de objetos que entraram em desuso ou orgânicos, as obras são assinadas pelos artistas Renato Gosling e Antônio Cavalcante com curadoria do Artista Visual Everson Fonseca.
Os artistas convidam os espectadores para uma tarde perdida no bosque, onde cada elemento passou pela transfiguração estética se tornando objeto de arte que transcende novos significados. Renato Gosling esculpe a partir de galhos, troncos e pedras que são extraídos da natureza ou do desuso e trazendo para eles novos significados. Com obras que se complementam, as esculturas e quadros conversam trazendo as mesmas ideias e projeções.
As obras de Antônio Cavalcante almejam uma busca por entendimento e remetem a movimentos elípticos, formas e alegorias que sugerem temáticas metafísicas compondo cenários sombrios e sublimes. O curador Everson Fonseca tem mais de 30 anos de experiência e já fez curadoria de diversos outros artistas como Vanda Ramires e Solange Costa.
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Renato Gosling Empreendedor e Artista Plástico. Criador de esculturas por apropriação e uso de materiais orgânicos e naturais (galhos, troncos e pedras), que extraídos da natureza ou do desuso, comportam nova significação estética usando a intuição que lhe confere novas formas, como silhuetas que dançam e corpos que esperam.
Antônio Cavalcante Artista Visual, Pesquisador e Cientista Político. Atua com suportes digitais e tradicionais, com ênfase em pintura e ilustração. Buscando através de sua arte captar movimentos elípticos, formas sugeridas e alegorias que mobilizam temáticas metafísicas, mitos e narrativas, compondo cenários tanto sombrios quanto sublimes. Almeja na arte, uma busca por entendimento.
Everson Fonseca Artista Visual, Curador e Professor. Sua arte tem imediato destaque por maestria e domínio técnico, compondo figuras que propõem uma amalgama universal do humano e do animal, se valendo de um surrealismo de sutilezas e detalhes que convidam a um estranhamento e curiosidade.