Exposição Dos Marigo no Rio de Janeiro

Por Paulo Varella - agosto 21, 2018
88 0
Pinterest LinkedIn

 A Galeria do Ateliê da Imagem abre no dia 24 de agosto, às 19h, a exposição Dos Marigo que apresenta e combina pela primeira vez aspectos da obra do ambientalista e fotógrafo Luiz Claudio Marigo (1950 – 2014) e de seu filho, também fotógrafo, Vitor Marigo (1984 -). Além do conjunto de fotos, estratégias de permanência, dedicação e sentimento de prazer na natureza, também fazem parte dessa proposta mapas e vídeos que antecedem à chamada cena da foto. Curadoria do renomado fotógrafo Rogério Reis.

Luiz Claudio, com fotos na coleção MASP/Pirelle (2002), no início dos anos 90 foi co-fundador ao lado do zoólogo Marcio Ayres, da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá no Amazonas, foi responsável pela localização da última ararinha azul de Spixii livre na natureza brasileira, causando uma reviravolta na então versão oficial que a considerava extinta. Como educador produziu consciência ecológica com suas fotos através do colecionismo das famosas figurinhas de animais da fauna brasileira que vinham como brinde no Chocolate Surpresa, já nos anos 80.

Vitor é fotógrafo multimídia com especialização em esportes radicais e produtor de expedições em ambientes naturais. Em 2018, foi vencedor da quarta edição do programa de exposições artísticas do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca, na Espanha. Participou das seguintes coletivas: “Ser Carioca” no Centro Cultural da Justiça Federal–RJ / FotoRio (2015), “Linguagens do Corpo Carioca”, Museu de Arte do Rio (2016)  e “Natureza que Aflora” Museu de Arte Moderna da Bahia (2017).

 

 

Serviço
Galeria do Ateliê da Imagem

Exposição DOS MARIGO

Fotografias dos artistas: Vitor Marigo e Luiz Claudio Marigo ((1950 – 2014))

Curadoria: Rogério Reis
Abertura: 24/08 às 19h

Visitação: 25/08 a 13/10, seg-sex 10h-21h sab 10h-16h

Entrada Franca

Ateliê da Imagem: 21 2244-5660
Avenida Pasteur, 453,

Urca

 

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here