A abertura acontecerá no dia 10 de agosto, sábado, das 13h às 17h com presença garantida dos artistas.
A exposição discute o Naufrágio como metáfora de uma cidade que submerge através de imagens do imaginário portenho: a arquitetura, a relação dos cidadãos com o mar e a cidade como patrimônio histórico. O evento conta com gravuras trazidas do Atelier Casaplan de Valparaíso – Chile.
A mostra terá cerca de 35 obras impressas sobre Papel Guarro Super Alfa, 56x38cm.
Artistas:
Andrea Pino, Anita Tuma, Carolina Bilemberg, Daniela Stevenson, Javera Moreira, Luis Cano, Marko Molina, Pamela Saez, Raul Besoain e Roberto Acosta.
Sobre o Atelier CasaPlan:
“O Atelier CasaPlan é um espaço de produção e difusão cultural localizado em Valparaíso, Chile. Buscamos ser um lugar de encontro e reflexão nas artes visuais com ênfase na gráfica e nas práticas artísticas contemporâneas vinculadas a gravura.
Para isso contamos com infraestrutura profissional que permite o desenvolvimento de projetos gráfios de alto nível.Nosso trabalho fortalece a oferta cultural da cidade de Valparaíso enriquecendo com novas perspectivas o fazer local.
De nossa posição como espaço independente e autonômo apresentamos uma oferta cultual valiosa com uma programação ininterrupta durante todo o ano nas áreas de gravura e impressão.
O Atelier desenvolve um trabalho de formação ao mesmo tempo em que recebe artistas residentes que vem desenvolver e investigar novas possibilidades visuais através da gráfica.
Neste curto e importante período de existência recebemos artistas nacionais e estrangeiros que se envolvem com este cruzamento disciplinar em obras contundentes.
Serviço:
Galeria Gravura Brasileira