Fabiana Schimitz lança Perfis no Zélia Olguin/BH

Por Paulo Varella - outubro 18, 2017
96 0
Pinterest LinkedIn

IPATINGA – Um vendedor de sorvetes que já leu mais de mil obras literárias e um congadeiro e sanfoneiro, que jamais teve uma sanfona, são personagens de Perfis, livro que a jornalista Fabiana Schimitz lança, às 19h30 da próxima sexta-feira (20), no Teatro Zélia Olguin.
A obra é uma compilação de reportagens sobre moradores do Vale do Aço publicadas entre 2005 e 2007 na sessão Perfil, do Diário do Aço. “O livro é o retrato de pessoas comuns que revelaram suas lutas, anseios, angústias e conquistas, por meio de narrativas deliciosas, que nos levam a viajar pelo universo delas”, define a autora.
Fabiana destaca ainda que Perfis é uma forma justa de apresentar à região como cada um desses anônimos contribui para a construção da história do Vale do Aço. “Seja no aspecto econômico, cultural, artístico, todos os entrevistados que comparecem no livro têm a sua importância na formação da identidade local”.
Perfis é uma produção independente. Para viabilizar sua publicação, Fabiana promoveu campanhas nas redes sociais e em um site de financiamento coletivo. “Muitas pessoas, de boa vontade, se uniram em torno desse meu trabalho e contribuíram para a realização do meu sonho de deixar um legado para o Vale do Aço. São amigos que abraçaram a causa que hoje entra em cena como projeto realizado”.

Os interessados em participar do evento, que tem entrada franca, devem confirmar sua presença pelo telefone (31) 9.8829-9591 ou retirar seu ingresso na bilheteria do Teatro Zélia Olguin.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here