Filme “Boi Neon”, dirigido por Gabriel Mascaro, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM)

Por Equipe Editorial - agosto 1, 2016
141 0
Pinterest LinkedIn

Projeto Cineclube Bordel Sem Paredes estreia no MAMM com “Boi Neon” dia 2

A partir de agosto, o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) abre suas portas para um novo projeto de cinema, o “Cineclube Bordel Sem Paredes”. O projeto tem como proposta apresentar filmes pouco conhecidos do grande público, de produção autoral e independente, seja brasileira ou internacional.

Na estreia, na próxima terça-feira, 2 de agosto, às 16h, será exibido o filme “Boi Neon”.  Dirigido por Gabriel Mascaro, o longa conta a história do pernambucano Iremir (Juliano Cazzarré), que viaja pelo Nordeste participando de vaquejadas enquanto recolhe revistas, panos e manequins com sonhos de se tornar estilista.

“Boi Neon” gerou polêmicas por quebrar paradigmas  e levantar questões de gênero. No filme, a personagem feminina que viaja com Iremir, Galega (Maeve Jinkings),  é quem dirige o caminhão de bois, enquanto o personagem principal sonha com uma profissão considerada “feminina”. Além disso, a cena de sexo entre o protagonista e uma mulher grávida discute o tema do desejo sexual da mulher durante a gravidez.

O longa passou por diversos festivais nacionais e internacionais, como 40º Festival Internacional de Cinema de Toronto, o Festival de Veneza e o Festival do Rio, acumulando 30 prêmios.

Sinopse
Numa região árida do Brasil, Iremir imagina uma outra vida, enquanto é obrigado a cair na realidade e tratar de bois para que estejam bem ao entrar na arena da Vaquejada. Ao viajar por toda a região agreste em um caminhão de bois com mais dois amigos, Zé (Carlos Pessoa), seu parceiro no curral, e Galega (Maeve Jinkings), dançarina, motorista de caminhão e mãe solteira de Cacá (Samya de Lavor), Iremir recolhe revistas, tecidos e trabalhos estilísticos por onde passa em busca de seu sonho: ser estilista no Polo de Confecções do Agreste

Cineclube Bordel Sem Paredes
O cineclube é realizado há seis anos em Juiz de Fora e tem como principal objetivo trazer filmes que não estão no padrão comercial atual. Os longas exibidos desde 2010 são clássicos que marcaram época.

SERVIÇO
Cinemamm – “Boi Neon” (2015)
Data: 02 de agosto (terça-feira)
Horário: 19h
Duração: 101 min
Local: Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) – Rua Benjamin Constant,790, Centro.
Entrada Franca
Outras informações: 3229-9070

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here