III Mostra Anual de Fotografia: “Errância”
Uma nova exposição no Ateliê Casa 404
No dia 30 de maio, às 19h, o Ateliê Casa 404, em Rio das Ostras, abre a exposição inédita “Errância”, com a participação dos artistas Ana Biochini, Arthur Costa, Astério Apis, Guilherme Dias, Micarlos Medeiros, Kátia Politzer, Sílvia Neves – do circuito do Rio – e Tiago Cruz – de Belo Horizonte –, atuantes no cenário artístico. A curadoriaé de Áureo Guilherme Mendonça – Professor Associado da UFF/Rio das Ostras do Curso de Produção Cultural (Teoria e Crítica de Arte). O objetivodas exposições do Ateliê Casa 404é, também, interiorizar a produção de arte contemporânea do Rio, criar tradição em artes visuais e dinamizar a cena cultural local, além de estimular a produção artística.
São fotografias que abordam o tema ‘errância’. “Esse é um momento em que necessitamos buscar nossas errâncias, o avesso de um cotidiano que se torna a cada dia mais insuportável em sua linearidade alienante. O único caminho para além desse círculo fechado é o da produção artística e, no nosso, caso a fotografia e sua capacidade indiscutível de subverter o real para melhor compreendê-lo”, diz Áureo Guilherme Mendonça
Com esta exposição, o Ateliê Casa 404 inaugura sua III Mostra Anual de Fotografia. No dia da abertura, haverá, ainda, o lançamento do livro “Contos Fantásticos Brasil-Namíbia”, de Guilherme Dias.
Mais sobre o Ateliê Casa 404:
O Ateliê Casa 404 é um ponto de arte contemporânea com ênfase na pesquisa, produção e exposição de arte visual. É focado em atividades educativas na forma de workshops, palestras, oficinas e exposições e possui uma parceria com a Universidade Federal Fluminense em pesquisas e projetos na área de Produção Cultural. Trata-se de um espaço de referência na cena artística de Rio das Ostras, estabelecendo vínculos com outros polos artísticos no país e no exterior, por meio de residências e atividades pedagógicas. Também é um local de reunião para artistas e interessados em arte contemporânea.Desde 2016, promoveexposições em sua galeria com projetos que visam dinamizar a cena cultural da cidade com um diálogo entre artistas do Circuito do Rio e artistas emergentes locais. O Ateliê, que tem a primeira galeria de arte da cidade de Rio das Ostras fora da esfera pública é coordenado pela artista visual Silvia Neves e pelo Especialista em Gestão de Projetos Alexander Fleming.
Serviço:
Exposição “Errância”, dos artistas Ana Biochini, Arthur Costa, Astéio Apis, Guilherme Dias, Micarlos Medeiros, Kátia Politzer e Tiago Cruz
Curadoria de Áureo Guilherme Mendonça
Abertura: dia 30 de maio de 2018, quarta, às 19h
Visitação: de 4 de junho a 7 de julho de 2018
Local: Ateliê Casa 404
Endereço: Rua Elba de Pádua Lima, 404 – Balneário Remanso
Visitação: de terça a sábado, das 11h às 19h
Informações: (22) 3323-2237
Entrada gratuita