Introdução à Luteria Experimental Eletrônica no SESC Itaquera

Por Paulo Varella - janeiro 26, 2018
83 0
Pinterest LinkedIn

Durante 4 encontros, ao longo o mês de Fevereiro, o SESC Itaquera recebe o artista multimídia Thiago Salas para coordenação de atividades que visão desenvolver e praticar conhecimentos sobre a junção a música e os meios eletrônicos e digitais atuais. Serão apresentados aos participantes os meio de criação de dispositivos sintetizadores a partir da uma pesquisa empírica sobre os usos da eletrônica analógica. Alguns pequenos sistemas geradores de som, bem como algumas possibilidades de interfaces de manipulação de áudio serão o foco das realizações operadas de modo coletivo pelos participantes.

As inscrições poderão ser feitas com 30 min de antecedência de cada encontro no Espaço de Tecnologias e Artes da própria unidade.

Thiago Salas é graduado em música pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e atualmente desenvolve pesquisa de mestrado em Sonologia na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Tem colaborado com diversos artistas em trabalhos híbridos que envolvem, música, dança, performance, tecnologia em ambientes intermídia. Apresentou seus trabalhos em países como Brasil, Argentina, Espanha, Grécia, Holanda e Portugal. Tem atuado junto da bailarina Talita Florêncio em pesquisas que envolvem a relação entre o gesto e a tecnologia na plataforma intitulada apt.lab.

Serviço:

Introdução à Luteria Experimental Eletrônica

com Thiago Salas
Dias 03, 17, 18 e 24 de Fevereiro
Das 14h às 17h
SESC Itaquera – Espaço de Tecnologias e Artes
Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera, São Paulo – SP, 08265-045
 
GRATUITO

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here