Matheus Rocha Pitta na Athena Contemporânea

Por Paulo Varella - setembro 4, 2017
131 0
Pinterest LinkedIn

Inauguração da exposição “The Fool’s Year”, do artista Matheus Rocha Pitta, na Galeria Athena Contemporânea, em Copacabana. A mostra traz uma única instalação, um grande calendário, com 365 dias, onde, no lugar de cada dia, há uma foto de jornal de manifestantes com cartazes ou bandeiras, que o artista substitui pela data 1o de abril, repetindo esse mesmo dia em todo o calendário. As imagens foram retiradas no arquivo de recortes de jornais que o artista coleciona desde a adolescência.

No sábado, dia 9 de setembro, o artista inaugura a exposição “o Reino do Céu”, também realizada pela Athena Contemporânea, em um galpão no bairro da Glória, onde montará uma espécie de igreja. Na mostra “O Reino do Céu”, imagens de gás lacrimogênio lançados sobre civis são articuladas em torno de um vocabulário cristão, tais como uma cruz e uma pia batismal.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here