Migração boliviana é dançada no Cartografia do Possível, do CRDSP

Por Paulo Varella - abril 9, 2018
70 0
Pinterest LinkedIn

O Cartografia do Possível do Centro de Referência da Dança apresenta, nos dias 14 e 15 abril (sexta e sábado, 19h), o espetáculo “Kantuta – Uma Bolívia em São Paulo”, criação da Rumos Cia Experimental, contemplada com o programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais – da Secretária Municipal de Cultura de São Paulo.

Em seu enredo, ‘Kantuta’ retrata a migração do povo Boliviano para a cidade de São Paulo: a busca por dias melhores, o atravessar pela fronteira, as condições de trabalho, a costura como principal atividade laboral, sem deixar de trazer a força da preservação da cultura boliviana, suas raízes, os sabores, as festividades e o momento em família.

Edson Burgos, que dirige o trabalho, também toma parte no elenco junto a outros oito intérpretes-criadores: Carlos Veloso, Giovana Falcade, Jonas Hory Matsumoto, Julia Falcade, Maria Clara Mirra, Mariana Morgado, Isabela Pinheiro e Thamiris Braun.

As apresentações têm entrada gratuita

_______________________________

Serviço

Kantuta – Uma Bolívia em São Paulo, com Rumos Cia Experimental

Dias 13 e 14/4 (sexta e sábado), 19h

Sala Ivonice Satie
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 minutos

Grátis

Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP

Baixos do Viaduto do Chá, s/n – ao lado do Theatro Municipal (próximo às estações Anhangabau, São Bento e República do Metro).

Informações: 32143249 | 953013769

 

Ficha técnica

Direção Edson Burgos e Carlos Veloso | Intérpretes-criadores Carlos Veloso, Edson Burgos, Giovana Falcade, Jonas Hory Matsumoto, Julia Falcade, Maria Clara Mirra, Mariana Morgado, Isabela Pinheiro, Thamiris Braun | Técnica Geral Gabriella Russo

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here