Monólogo “Vermelha” faz sua estreia no Teatro da UFF

Por Gabriel Magno - junho 7, 2019
12 0
Pinterest LinkedIn

Vermelha
De 14 a 30 de junho de 2019, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h
Com Matheus Lima
Dramaturgia – Cecília Ripoll
Direção – Marcela Andrade
Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói
Ingressos – R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
Classificação etária – 12 anos
Duração do espetáculo: 60 minutos

Vermelha é o terceiro espetáculo da Cia. de Teatro Manual, um solo com dramaturgia de Cecília Ripoll, direção de Marcela Andrade e atuação de Matheus Lima. Em cena, Matheus conta a história de um menino que trabalha exaustivamente em uma fábrica de sapatos, mas que contraditoriamente não tem condições de juntar dinheiro para comprar o seu próprio calçado. Um dia, ele descobre que as mercadorias que eles produzem na fábrica, situada no país de baixo, são vendidas a um preço bem menor se compradas no país de cima, para onde são exportadas. Começa então uma batalha entre a classe trabalhadora, que quer ter acesso aos sapatos, e o presidente daquele país que propõe a construção de um muro para impedir a entrada dos imigrantes descalços.

O conto Sapatos vermelhos, de Hans Christian Andersen, foi o disparador do processo que resultou em uma nova dramaturgia textual que se descola da narrativa original.

24 anos, ama arte, fez seis anos de teatro, é tecnólogo em canto popular, jornalista e futuro professor de história. Seus hobbys são cozinhar, ler e ouvir música.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here