Carregando Eventos

« Todos Eventos

Mulheres no expressionismo abstrato e minimalismo


Mulheres no expressionismo abstrato; Galeria Ponto de Fuga

setembro 15, 2020 @ 6:30 pm setembro 22, 2020 @ 8:00 pm

Este curso tem como objetivo apresentar e discutir os trabalhos de artistas mulheres que produziram em diálogo com o Expressionismo Abstrato e o Minimalismo. Vamos mergulhar nas obras de Elaine de Kooning, Lee Krasner, Helen Frankenthaler, Agnes Martin, Narren Mohamedi, Carmen Herrera e tantas outras artistas que tiveram uma produção fundamental para a história da arte ocidental.

O investimento é de R$ 120,00 e o curso oferece certificado com 5h de carga horária. A Ponto de Fuga está oferecendo desconto para quem se inscrever também no Workshop ARAPUCA.

Veja as descrições detalhadas de ambos os cursos e se inscreva aqui.


O Expressionismo Abstrato e o Minimalismo foram movimentos artísticos da história da arte ocidental que emergiram nos Estados Unidos nos 50 e 60, consolidando Nova Yorque como a principal referência para a criação e mercado de arte.

Mas embora a América do pós-II Guerra Mundial vivesse um grande crescimento econômico, que se refletiu numa profusão de possibilidades estéticas, elas foram pouco disruptivas. Homens brancos seguiam sendo o centro das discussões e o discurso hegemônico sobre estes movimentos destacavam aspectos relacionados à virilidade e à força, reforçando a ordem masculinista.

Com isso, poucas artistas mulheres que produziram naquele período tiveram seus trabalhos reconhecidos em vida e foi fenômeno comum terem suas produções abafadas pelo foco nas obras de seus companheiros homens.


Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?


Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica 

(Atenção: Os e-mails podem ir para sua caixa de promoções)

Calendário gerado por The Events Calendar