Autor de cartazes famosos como o de Labyrinth of Passion, de Pedro Almodovar, e Oleanna de David Mamet, e capas de discos de nomes como David Bowie e Miles Davis, além de incontáveis trabalhos geniais, Rico Lins é um dos nomes mais festejados do design gráfico brasileiro. E ele irá compartilhar seu conhecimento nesse curso especial e inédito sobre design aplicado aos cartazes e outros suportes.
Partindo de um tema da atualidade, os participantes do curso deverão expressar um comentário gráfico com a concisão visual trabalhando simultaneamente a capacidade de síntese, a articulação entre texto e imagem, o estímulo à reflexão, e suas relações com o entorno.
Rico Lins é formado pela ESDI, Rio, em 1979 e com Master pelo Royal College of Art de Londres, é membro da AGI – Alliance Graphique Internationale, com longa carreira internacional onde combina atividades profissionais e didáticas.
Designer, diretor de arte, ilustrador, educador e curador, atuou nas últimas três décadas entre Paris, Londres, New York, Rio e São Paulo para CBS Records, NY Times, Newsweek, Time, MTV, TV Globo, Grupo Abril, Natura, SESC, Museu da Língua Portuguesa, além de inúmeras editoras. Como educador, ministra oficinas de criação e palestras no Brasil e no Exterior, foi professor da NY School of Visual Arts, do Instituto Europeo de Design SP e atualmente é coordenador de curso na EBAC SP.
Teve exposições individuais no Centro Pompidou-Paris; MAC-SO; MAM-Rio; Instituto Tomie Ohtake(Prêmio APCA 2009), Museu da República-Brasília e Museu da Casa Brasileira. Curador entre outras das exposições “Brasil em Cartaz” no Polo Gráfico de Chaumont, França 2005; “Conexões/Connexions” no Sesc Pompéia 2009; “Sustentabilidade: e eu com isso?” na Bienal Brasileira de Design 2010 e “Ponto de Vista” na Caixa Cultural 2012-15.
Publicado internacionalmente nas principais revistas e livros especializados, recebeu entre outros prêmios as medalhas de outro do NY Art Directors Club e da Society of Publication Designers. Foi um dos organizadores da conferência AGI Open no Auditório Ibirapuera em São Paulo, no ano de 2014.