“O Livro do Mundo Inteiro” e “É mesmo uma Palhaçada” na Virada Cultural

Por Paulo Varella - maio 14, 2018
95 0
Pinterest LinkedIn

Trupe DuNavô apresenta “O Livro do Mundo Inteiro” e “É mesmo uma Palhaçada” na Virada Cultural

Trupe Dunavô se apresenta no Palco Humor (em parceria com o Risadaria) e na Viradinha Cultural

No próximo domingo, dia 20 de maio, a Trupe DuNavô realiza três apresentações dos espetáculos O Livro do Mundo Inteiro e É mesmo uma Palhaçada, durante a 14ª edição da Virada Cultural. Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe DuNavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade que divertem adultos e crianças.

Durante a Virada Cultural o público poderá conferir as apresentações de dois espetáculos da Trupe que já foram apresentados em importantes festivais, circuitos culturais e outros espaços importantes do teatro infantil de São Paulo e de outras cidades.

Em parceria com o Risadaria (o maior festival de humos do mundo), a Trupe DuNavô apresenta o espetáculo O Livro do Mundo Inteiro no Palco Humor, às 10h00, com entrada gratuita. O Palco estará localizado no ponto de encontro entre a Rua Marconi e Rua Barão de Itapetininga, no centro da cidade de São Paulo.

Adultos e crianças serão convidados a interagir com os palhaços em um espetáculo de improviso muito divertido. A plateia é convidada a sugerir como será construída a história do dia, que será conduzida pelos próprios estímulos do público junto com os palhaços.

Através de palavras, gestos espontâneos e outras interações, os palhaços se sensibilizam com aquilo que observam e vão criando as cenas de forma muito criativa. O público é convidado a criar desde o nome da história até o desfecho final, em um jogo criativo entre o palhaço e o indivíduo comum. Tudo é registrado em um grande livro, que vai será o portador a história de todos e do mundo inteiro.

A segunda apresentação da Trupe acontece no Centro Cultural Vila Formosa como parte da Viradinha, espaço da Virada Cultural dedicado às crianças. O espetáculo O Livro do Mundo Inteiro será apresentado às 11h30, com entrada gratuita.

Encerrando sua participação na Virada Cultural 2018, no domingo, às 13h00, o grupo apresenta o espetáculo É mesmo uma Palhaçada na Praça do Campo Limpo, também como parte da programação da Viradinha 2018.

O espetáculo traz a divertida história um grupo de palhaços, que chega para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e outras técnicas circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas. O público é convidado para um resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência circense, que não deve ser esquecida.

Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, não perca esta oportunidade! Para saber mais detalhes, acesse:  www.facebook.com/DuNavo ou www.instagram.com/trupedunavo

 

Espetáculo – O Livro do Mundo Inteiro – Palco Humor – Trupe DuNavô em parceria com o Risadaria

Quando: 20 de maio de 2018 – domingo – 10h00

Onde: Palco Humor – Rua Marconi X Rua Barão de Itapetininga

Espetáculo – O Livro do Mundo Inteiro – Programação Viradinha (Infantil)

Quando: 20 de maio de 2018 – domingo – 11h30

Onde: Centro Cultural Vila Formosa como parte da Viradinha
Endereço: Av. Renata, 88-196 – Vila Formosa, São Paulo – SP

 

Espetáculo – Espetáculo – É mesmo uma Palhaçada – Programação Viradinha (Infantil)

Quando: 20 de maio de 2018 – domingo – 13h00

Onde: Praça do Campo Limpo

Endereço: R. Dr. Joviano Pachêco de Aguirre, 30 – Jardim Bom Refugio, São Paulo – SP

Entrada Gratuita – Classificação Livre

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here