O MAC USP retoma o programa O MAC Encontra os Artistas, agora sob orientação dos docentes curadores da Divisão de Pesquisa em Arte, Teoria e Crítica do Museu, que atuam na mediação de cada encontro. Em seu novo formato, selecionamos os artistas participantes para que abordem sua trajetória e, dentro dela, tratem em especial de suas obras pertencentes ao acervo do MAC USP. Com isso, além de contribuir para a ampliação do debate em torno da produção artística contemporânea brasileira, pretendemos aprofundar o conhecimento sobre a história do Museu e seu papel na história da arte no Brasil.
Evandro Carlos Jardim ingressa na Escola de Belas Artes de São Paulo em 1953, onde estuda pintura com Theodoro Braga (1872 – 1953), Antonio Paim Vieira e Joaquim da Rocha Ferreira (1900 – 1965), além de modelagem e escultura com Vicente Larocca (1892 – 19–). Entre 1956 e 1957, estuda gravura em metal com Francesc Domingo Segura (1893 – 1974), especializando-se nas técnicas da água-tinta e água-forte. Evandro Carlos Jardim é muito conhecido no meio artístico por suas gravuras, participando de mostras na 9ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo em 1967, e também na Pinacoteca do Estado de São Paulo, além de diversos lugares do mundo como: Bruxelas, Madri e Tóquio.
Evandro Carlos Jardim manteve carreira acadêmica paralela com a de artista, sendo Mestre e Doutor pela USP e docente em diversas universidades de São Paulo.