Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

O Maravilhamento das Coisas na Galeria Sancovsky/SP

março 2 - março 31

O USO DE OBJETOS COTIDIANOS NA ARTE CONTEMPORÂNEA É TEMA DA EXPOSIÇÃO “O MARAVILHAMENTO DAS COISAS”

A partir de 1º de março, a Galeria Sancovsky apresenta, em parceria com a curadora Julie Dumont e sua iniciativa The Bridge Project, a exposição coletiva O maravilhamento das coisas, que propõe uma reflexão sobre os desdobramentos da estética do cotidiano na arte contemporânea.
A mostra reúne trabalhos que borram os limites entre arte erudita e popular, figuração e abstração, original e cópia. Participam os artistas Daniel Barclay, Mariano Barone, Bruno Brito, Leda Catunda, Matheus Chiaratti, Tatiana Dalla Bona, Mayla Goerisch, Martin Lanezan, Mano Penalva e Sergio Pinzón.

Através de instalações, esculturas, pinturas e assemblagens, a mostra reflete sobre as estratégias de apropriação de referências corriqueiras através da lente subjetiva e afetiva dos artistas, usando objetos e imagens familiares e projetando-os para ou além da parede. Criando novas funções e significados, derrubando fronteiras e transpondo lugares conhecidos para o lugar da arte, a coletiva traz à tona os deslocamentos operados pelos artistas, transformando as coisas do cotidiano e aplicando o paradigma da arte contemporânea na sua relação mais íntima com o público.

Neste jogo de possibilidades, expansão e permeabilidade dos conceitos de obra de arte, beleza e finitude, o visitante é convidado a uma jornada empática no universo pessoal dos artistas, no campo lúdico da arte, o do maravilhamento das coisas.

Sobre a curadora / The Bridge Project:

The Bridge Project é uma iniciativa nômade, idealizada pela belga radicada em SP, Julie Dumont, que propõe dar visibilidade a artistas emergentes e/ou não representados

por uma galeria, através da organização e documentação de exposições e residências internacionais com parceiros de São Paulo, Bruxelas, Nova Iorque entre outros.

SERVIÇO:
O maravilhamento das coisas – Galeria Sancovsky
Abertura: 01/03/2018
Exposição: 02/03/2018 a 31/03/2018 – Gratuito
Visitação: Segunda à sexta, 10h às 19h. Sábados, das 10h às 17h
Endereço: Praça Benedito Calixto, 79 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 05406-040

Detalhes

Início:
março 2
Final:
março 31