O Sentido do Original na Gravura na BARÓ Galeria

Por Paulo Varella - novembro 21, 2018
120 0
Pinterest LinkedIn

O Sentido do Original na Gravura

Abertura ao publico: sexta feira 9 de novembro 2018, das 10 as 19 horas

Até 18 de Janeiro de 2019

segunda: das 14 as 19 horas

terca a sexta feira: das 10 as 19 horas

sábado: das 11 as 19 horas

A BARÓ Galeria apresenta a mostra O Sentido do Original na Gravura, composta por gravuras em diálogo com trabalhos originais de artistas e poetas visuais contemporâneos. As gravuras apresentadas são editadas e impressas por Gravuras no Brasil, parceira da BARÓ Galeria para esta ocasião. Destacam-se na sala principal obras gráficas do artista Almandrade e nas salas seguintes obras de Cezar Brandão, Jorge Francisco Soto, Clemente Padin e Falves Silva. O conjunto da mostra oferece um pequeno panorama da uma experiência visual latino americana (Brasil e Uruguai), e sua dimensão poética, buscando cativar um olhar crítico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte.

Em plena era digital, a gravura artesanal resgata um fazer milenar. Feita manualmente, ela é uma forma acessível de dispor de uma obra de arte original,  sem perda das qualidades estéticas e oportuna para quem inicia uma coleção, além de um claro incentivo para a convivência com esse objeto enigmático, a arte.

Além da mostra serão lançados livros poemas, álbuns impressos em serigrafias e com edições limitadas, disponibilizando assim para o público uma obra poética, a princípio de conteúdo diversificado, com coerência editorial.

www.barogaleria.com

Rua da Consolação 3417
01416-003 São Paulo | Brasil
+55 11 3661.9770+55 11 98537-4543

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here