Oficinas de Programação para crianças no Iguatemi SP

Por Paulo Varella - julho 13, 2017
126 0
Pinterest LinkedIn

Iguatemi São Paulo e Let’s Code: oficinas de programação para crianças nas férias escolares

As aulas serão gratuitas, na Livraria Cultura

Exiba imagens para confirmar leitura

Iguatemi São Paulo e a Let’s Code, desenvolveram uma série de atividades especiais para crianças e adolescentes aprenderem programação nas férias. A ideia é proporcionar contato com este universo de maneira divertida, unindo educação e tecnologia.

As oficinas serão ensinadas na plataforma Scratch (www.scratch.mit.edu), criada pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para que o primeiro contato com programação seja mais fácil.

Entre os dias 14 e 20 de julho serão ensinados os principais conceitos, com o intuito de mostrar como pode ser divertido fazer um game usando tecnologia e matemática. Através de uma forma fácil e divertida os pequenos explorarão o mundo da programação, desenvolverão o raciocínio lógico e a criatividade para criar um jogo.

Cada oficina dura 1h30, o atendimento pelos monitores é por ordem de chegada e será ministrada uma aula diferente todo dia. A linguagem é pedagógica, mesmo inlcuindo os principais conteúdos de programação e a velocidade de aprendizagem depende de cada aluno. Saber ler é um pré-requisito para poder acompanhar.

SERVIÇO:
Projeto:Oficinas de programação Iguatemi São Paulo e Let’s Code na Livraria Cultura
Período: 14/07 a 20/07
Onde: Livraria Cultura (Sala Eva Herz)
Horário: Segunda a Sábado: 11h às 18h / Domingo: 12h às 18h
Duração das aulas: 1 hora e 30 minutos (com uma aula diferente a cada dia)
Idade: 7 a 14 anos
Valor: Gratuito (atendimento pelos monitores por ordem de chegada)
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano
Tel. informação: (11) 3048-7305
Estacionamento:R$ 17,00 até duas horas

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here