Já na palestra sobre “Arte Contemporânea e público”, a artista Ana Teixeira mostrará registros de seus trabalhos que situam-se na esfera das interações humanas e seu contexto social. Além de apresentar as ações realizadas por ela em espaços públicos de diversos países, Ana abordará também textos do artista conceitual francês Daniel Buren que tratam da questão “artista e público”, na tentativa de ampliar as discussões sobre o assunto.
Sobre os palestrantes:
Marcos Fabris é doutor pela FFLCH-USP com pós-doutorado na Universidade de Columbia (Nova York), Université Paris Ouest Nanterre (Paris), MAC-USP e FFLCH-USP (São Paulo). É autor dos livros Correspondências: pintura, fotografia e o retrato da modernidade e Trabalho da encenação – ensaios sobre fotografia norte-americana. Suas publicações e palestras mais significativas incluem reflexões sobre arte moderna europeia e fotografia europeia, norte-americana e latino-americana.
Ana Teixeira é artista, formada pela ECA (USP) e mestra em Poéticas Visuais pela mesma Universidade. Seu trabalho transita por diferentes meios, com interesse particular pelo desenho e pela arte participativa, tendo a literatura e o cinema como suas principais referências. Nos últimos anos, participou de exposições e residências em diferentes partes do mundo. Ministra cursos sobre arte contemporânea e foi curadora do educativo da 1ª Frestas -Trienal de Artes do SESC Sorocaba, SP, em parceria com Samantha Moreira e Jorge Menna Barreto, em 2014. Trabalhos da artista podem ser vistos em: www.anateixeira.com
Serviço:
Palestras:
Dia 14/10/17 – sábado – Fotografia norte-americana, entre o documental e o artístico – Marcos Fabris
Dia 28/10/17 – sábado – Palestra “Arte Contemporânea e público” – Ana Teixeira
Horário: 11h às 13h
Vagas: 30 por palestra
Investimento: R$ 35,00 por palestra
Inscrições: http://emaklabin.org.br
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo. Tel: 11 3897-3232 www.emaklabin.org.br