São Paulo, 06 outubro de 2017 – Um cientista volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que poderão acontecer se as pessoas não mudarem seus hábitos de consumo dos recursos naturais. Este é o enredo da peça teatral “Por um futuro sustentável”, que é gratuita e será encenada a partir do dia 16/10, nas escolas públicas de 54 municípios dos estados de SP, MS, GO, MG e SC. A peça faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante e tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e da CTG Brasil, segunda maior geradora privada de energia do País.
O espetáculo infanto-juvenil aborda a importância de preservar os recursos naturais e cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável. A apresentação é dinâmica e permite que o público participe do espetáculo em diversos momentos, se sentindo parte do elenco. Encenada por Daniel Guisard e Fabi Pifer, a obra tem como cenário a base espacial na terra do Star Hope, local onde os astronautas desenvolvem seu trabalho, e um laboratório, utilizado para mostrar as manifestações de energia e como elas são importantes para a preservação da vida na terra. A duração é de 60 minutos.
“Além do cenário lúdico, a trilha sonora e a iluminação também são importantíssimos para a recreação das cenas. Os espectadores têm a possibilidade de identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas”, conta o diretor do espetáculo, Julio César Martínez Flores.
A gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora, ressalta a importância de conscientizar e engajar o público infantil nas questões de sustentabilidade. “De maneira envolvente e divertida, o projeto leva muito a sério esse desafio”, comenta. Ela diz que a companhia patrocinadora quer construir uma parceria duradoura com os municípios vizinhos às usinas sob a sua concessão, e que o projeto é mais uma iniciativa nesse contexto. “Proporcionar para essas comunidades atividades culturais, esportivas e de lazer, entre outras, é parte da responsabilidade socioambiental da CTG Brasil e é muito gratificante”, expõe.
Serviço
Espetáculo: Por um futuro sustentável
Data: 16/10/2017 a 04/12/2017
Inscrição: Gratuita
Cidades: Santa Albertina (SP), Mesópolis (SP), Populina (SP), Ouroeste (SP), Iturama (MG), Carneirinho (MG), Limeira do Oeste (MG), Santa Vitória (MG), São Simão (GO), Aparecida do Rio Doce (GO), Rio Verde (GO), Jataí (GO), Serranópolis (GO), Itajá(GO), Lagoa Santa (GO), Itarumã (GO), Caçu (GO), Paranaíba (MS), Aparecida do Taboado (MS), Rubinéia (SP), Santa Clara D’oeste (SP), Santa Rita D’oeste (SP), Santa Fe do Sul (SP), Três Fronteiras (SP), Santana da Ponte Pensa (SP), Nova Canaã Paulista (SP), Palmeira D’Oeste (SP), Marinópolis (SP), Dirce Reis (SP), Auriflama (SP), Guzôlandia (SP), Sud Mennucci (SP), Suzanápolis (SP), Ilha Solteira (SP), Selvíria (MS), Itapura (SP), Pereira Barreto (SP), Andradina (SP), Castilho (SP), Três Lagoas (MS), Lages (SC), São José do Carrito (SC), Vargem (SC), Campos Novos (SC), Joaçaba (SC), Abdon Batista (SC), Anita Garibaldi (SC), Cerro Negro (SC) e Campo Belo do Sul (SC)
Ficha técnica
Diretor: Julio César Martínez Flores
Elenco: Daniel Guisard e Fabi Pifer
Produção: Danilo Miniquelli
Duração: 60 minutos
Sobre o projeto Teatro Diverte Viajante
Projeto que leva conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes em todo Brasil. Idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, o Diverte Teatro Viajante começou este ano sua programação em 20 de março e já tem apresentações confirmadas em mais de 60 escolas pelo Brasil em 2017. Em seu terceiro ano de atuação, o projeto conta com o apoio da Lei Rouanet. Mais informações:
www.diverteteatroviajante.com.br.
Sobre a CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. A CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.