Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka na Japan house/SP

março 27 - abril 3

O ápice da tecnologia e a simplicidade do fazer manual, duas fortes características da cultura japonesa, se encontrarão nas próximas exposições da JAPAN HOUSE São Paulo.

De um lado, o designer japonês Shunji Yamanaka com a exposição “Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka” em que apresenta seus tecnológicos protótipos, de 27 de março a 13 de maio. Yamanaka é reconhecido por desenvolver de carros inteligentes a próteses de alta-tecnologia para atletas paraolímpicos, tendo como mais novo projeto o protótipo de uma nave para levar pessoas a alguns pequenos planetas, em desenvolvimento com a JAXA – Agência de Exploração Aeroespacial do Japão. Esta mostra ocupará o 2º andar do espaço expositivo.

Do outro lado, está o artista plástico Oscar Oiwa e suas telas e intervenções finitas, que estarão na mostra “Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o efêmero”, que acontece do dia 03 de abril a 03 de junho. Esta mostra integra o calendário oficial de celebração dos 110 anos da imigração japonesa ao Brasil, comemorados em 2018.O artista ocupará o andar térreo com três telas e uma intervenção inédita, feita em uma espécie de balão e que reflete sua visão sobre o que é o paraíso, na forma mais básica de se expressar visualmente: uma caneta preta e uma superfície em branco. Os visitantes serão convidados a entrar nesta obra e, assim, fazer parte deste imaginário do artista, em uma integração única.

‘Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka’

De 27 de março a 13 de maio de 2018

‘Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o efêmero’

De 03 de abril a 03 de junho de 2018

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Sobre a JAPAN HOUSE São Paulo

A JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (soft opening em dezembro de 2017) e Londres (será inaugurada no primeiro semestre de 2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência genuína e única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.

Detalhes

Início:
março 27
Final:
abril 3

Local

Japan House
Avenida Paulista, 52
São Paulo, São Paulo
+ Google Map