Retratos feitos no Mali no IMS/SP

Por Paulo Varella - abril 17, 2018
82 0
Pinterest LinkedIn
Nova exposição traz retratos feitos no Mali
a partir de terça-feira, 17 de abril, às 18h
Ao longo de sua carreira, o fotógrafo maliano Seydou Keïta (1921-2001) registrou as expressões e os hábitos da população de seu país. Suas obras, produzidas entre 1948 e 1962, serão exibidas na mostra que o IMS Paulista inaugura nesta terça, às 18h. A exposição reúne 136 fotografias de Keïta, considerado um dos precursores do retrato de estúdio na África. A curadoria é de Jacques Leenhardt, diretor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, e Samuel Titan Jr., coordenador executivo cultural do IMS. Na ocasião da abertura, os dois realizam uma visita-guiada, às 19h.

A produção de Keïta também será discutida no curso Modernidade, retrato e fotografia de estúdio na África Ocidental, ministrado pela historiadora Sabrina Moura no IMS Paulista, a partir de 2 de maio. inscreva-se

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here